terça-feira, 17 de março de 2009

E depois de falar com a teresinha...

...e enquanto uns não querem receber correio, eu estou mortinha por receber... e ontem recebi!!! Da minha madrinha, uma túnica muito bonita e que hoje trouxe vestida para vir trabalhar. Reunião às 9h da manhã e agora escrever notícias no blogue... O Cau está de férias e ontem deitámo-nos cedinho antecedido de um jantar à luz das velas. É bom viver num país do terceiro mundo! (não havia energia) ;) mas tem os seus quês... correio só uma vez por semana e o quE se faz na hora me Portugal, aqui são 7 dias... Tratar do atestado de residência: reconhecer a assinatura, "só amanhã", fazer cartão de contribuinte, "só sexta..." e nem dão comprovativo, e depois ainda nos pedem 100, 100 euros só porque sou estrangeira. Que raio!!! Esta mania que os estrangeiros têm árvores que dão dinheiro no quintal... eu tenho um macaco, bananeiras, mamoeiro, caroceiro, galinha, galo, palmeira que dá óleo de palma, limoeiro, capim e relva mas árvore do dinheiro nem vê-la!!! E depois... como já não tenho euros... ainda me fazem o câmbio da venda que é o mais alto!!! Bem... mas como preciso lá tem de ser e lá se foram 2 milhões e trezentos assim num ápice. Mais que o raio da renda... ao menos isso! ;) Bem, e como devem imaginar estas coisas não se resolvem logo à primeira, eles não nos dizem logo tudo o que é preciso, temos de visitar cada local umas 3 vezes e, assim, ontem de manhã lá andou a Mafalda a manhã toda de bicicleta pela cidade, pelo menos não gastei gasolina!!! :) À tarde fui até monte café... já não posso ver maquinaria de café à frente, treinar e conhecer o percurso para o cruzeiro que chega amanhã, de alemães. xauê

Sem comentários: