domingo, 22 de março de 2009

leve-leve - O TANAS!!!

Apanhar a internet do vizinho é bom… J e, e especialmente, porque é com autorização!
Bem… e já ando para escrever este post há algum tempo, muito tempo mesmo. Mas é para verem como isto não tem sido tão leve-leve! Depois da semana doida com os big bosses cá, foi a semana doida do boss de cá a ir embora para ir buscar a família! Fico mesmo contente por ele e já lhe consegui arranjar uma casa fixe, ele estava cheio de saudades, são muito, muito ligados à família, sentem aquela responsabilidade do cuidar, do suportar. E, assim, não foi leve-leve até mais pelo stress de nunca mais ter a certeza, certezinha do meu futuro. Mas, no início da semana, e apesar de ainda não termos o projecto do qual vou ser Directora executiva, disseram-me que ia ser aumentada! Weeeeeee!!! Mas entretanto, eu quero é que o projecto arranque até porque só a preparação em está a dar um gozo tremendo e uma luz chegou quando na 3ª feira, às 18h, me ligou a secretária do ministro da agricultura a marcar uma reunião para o dia seguinte às 11h30. “11h30? Não poderá ser durante o segundo período?” “não, não que o senhor ministro está com a agenda muito ocupada…”. Lá ficou marcada e lá tive eu de desmarcar o trabalho como guia para o dia seguinte. Com pena, especialmente porque tinha estado a treinar o alemão para dar um ara da minha graça e depois de ter de pagar 100 euros por um atestado de residência, os 90 euros ganhos numa manhã iam-me dar um certo jeito… mas o trabalho principal é mesmo o outro e aquela reunião ia ser de extrema importância. Dia seguinte, depois da aula de francês (demos o passé-composé), casa tomar banho e vestir para a reunião. Toca o telelé. Eram 10h00. Era a secretária do Ministro da Agricultura. “O senhor ministro está doente, não poderá reunir, quando lhe for possível marcará uma nova data” AI! AI! AI! AGHHHHHHHHH!!! 90 euros à vida e nunca mais se resolve o problema!!! Piursa mesmo! É demais!!! E lá fui até ao escritório, a pedalar que nem uma doida, para gastar as energias negativas, avisar que já não ia haver reunião. “leve-leve” disse-me o Tareq… ó meu Deus! Isto não é leve-leve, é irresponsabilidade, andamos a tentar reunir para discutir o contrato há mais de 2 meses… bem, e lá fui pedalar pela cidade à procura de motas. E o stress foi passando a cada pedalada, a cada sentir que é bom ter esta qualidade de vida de apesar do “stress” este acaba por não ser critico, que a cada esquina temos alguém que nos sorri, que nos chama, que nos cumprimenta, que várias vezes durante o dia conseguimos ir até casa, nem que sejam 5 minutos, que temos mar e verde a toda a nossa volta e imensas crianças de bata azul e ar livre que saiem da escola a correr, a brincar a atirar pedras ao caroceiro, a fazer aquele barulho característico delas que nos sabe tão bem ouvir. E afinal… o que é uma reunião com o ministro da agricultura? Vai ter de ser feita… não é no nosso timing, mas realizar-se-á. Entretanto o Tareq, finalmente e depois de me ouvir tanto, tenta reunir com o Primeiro antes de partir… está complicado… lá vai a Mafalda pedir aos seus amigos que contactem os seus para que consigamos ser recebidos. “sim, sim… eu sei que o senhor primeiro-ministro está com uma agenda muito ocupada, mas já falei com ele, não eu mas x e y e ele disse que nos receberia” “ah… pois, então assim é diferente. Já lhe ligo então” Mas antes que ele se esquecesse liguei tanto e tantas vezes que “a senhora é tão insistente que já consegui falar com o senhor primeiro-ministro e ele vai recebê-los as 16h” “muito obrigada” “e dou-lhe os meus parabéns pela sua persistência, se um terço das mulheres deste país tivessem a persistência que a senhora tem este país já tinha andado muito mais para a frente” “muito obrigada” eheh! Ser chata até compensa… e lá nos reunimos e “ainda não reuniram com o ministro? Mas ele disse-me que vos ia receber ontem à tarde…” e ligou-lhe, não atendeu, ligou para a secretária “boa tarde, gostaria de falar com o sr. Ministro. É Rafael branco. Rafael branco. Obrigada. Ó veja lá se os recebe esta tarde e resolve tudo de uma vez por todas. obrigada” sempre com um ar descontraído recostado no seu maple, uma enorme simplicidade que apreciei bastante. Seguimos directos para o Ministério da Agricultura. Das 18h às 22h reunidos, uma enorme dor de cabeça, mas está quase! Finalmente!!! E era dia do pai e eu a sentir-me mal pelos filhos a quem estávamos a roubar pais… e noitada no escritório a fazer as alterações e a traduzir. Mas já está… e depois de deixar o Tareq no aeroporto às 12h de sexta-feira descansar um bocadinho, com direito a praia a manhã toda de sábado, e escaldam que não calhou nada bem… Hoje por casa a preparar as aulas de Direito da União Europeia e Direito das Pessoas e Situações Jurídicas (teoria geral… mas com outro nome) e planificar a restante decoração e arrumação da casa. Ah… e isto das aulas foi outro filme engraçado. A Reitora não sabia do meu número… procurou, procurou e ninguém sabia, apesar de me conhecerem, mas como por cá nos encontramos a cada esquina por vezes não temos os números… procurou na net, viu o meu blogue, viu que tinha estado no Príncipe, e… telefonou para a Mendinha que me conhecia muito bem mas que já não tinha o meu contacto. Deu o contacto da Joana, que tinha o meu contacto e lá me conseguiu telefonar! E… 2ª feira começo! E já vai bem longo… leve-leve (o tanas ;) )

Sem comentários: