sábado, 14 de março de 2009

EH EH EH!!! É bom fazer anos!!!

e nem faltaram os mimos de Portugal... o telefone realmente encurta distâncias e por estas terras as boas amizades também já se fizeram sentir!
Dia 12... aquele medo de fazer anos longe! Pois... mas foi um espectáculo!!! O Cau que só saía à meia noite prescindiu da hora de jantar e saiu às 23h para à meia noite poder já estar comigo. :) Sendo a última noite no hotel dos big bosses, um deles estando na suite presidencial, ofereceram-lhe uma garrafa de champagne Moet et chamdon. Não bebem álcool, são muçulmanos... então ofereceram-me!!! Chegou a meia noite e tive direito a cantoria de parabéns do meu amor assim como a um belo champanhe, abrir mais presentes (o Cau já me tinha dado alguns) e reler o postal que a mãe me tinha enviado. Aquecer o coração com as chamadas e as mensagens que chegaram. Depois namorar, namorar, namorar e assistir a uma assustadora rajada de vento e chuva dimás!!! Sabe sempre bem quando estamos debaixo dos lençoís e nos agarramos a alguém. Acordar cedinho (5h) para despedir do Abdulhamen, o primeiro a ir embora. Regresso a casa e dormir... passado uma hora telemóvel e pegar no Rahiri e ir até ao hotel despedir dos big bosses (a quem desatei a pedir dinheiro em árabe e eles a rirem às gargalhadas, pelos menos também aprendi a dizer se faz favor, portanto até fui uma pedinte bem educada) e dois presentes!!! Apresentar a minha proposta e... uma pulseira de ouro, que me foi colocada pelo Sr. Mabrouk (o big boss) e advertida que ao colocar-me estaria com ele a casar, prontamente respondi, já não em árabe, mas em Inglês, que não havia problema pois assim iria receber boas casas e bons carros (continuação de uma conversa tida à uns dias...) riso e... adeus. Casa e ainda não foi para descansar... novamente ir ao aeroporto, mas desta vez para ir buscar craque vindo directamente do Príncipe, enviado pela mãe do Cau. E já não estava lá... aventura pela cidade à procura do moço que o trouxe, achava eu! Mas o Cau sabia onde apanhá-lo e foi num instante que passámos no mercado para comprar coco e açafrão, mais uma (sim que a outra foi-nos surrapiada pelos amigos onde o cau ficou a viver no aeroporto) tábua com ralador. Deixar o Cau em casa a orientar a Sheila a preparar o craque e apanhar a Mariana, os miúdos e o frango para o almoço, com o grande Nuninho também!!! Ao apanhar os miúdos... grande abraço do Malik com direito a música de parabéns ao ouvido... :) Um doce. Excelente almoço a cumprir a tradição de almoçar com aqueles amigos... tentativa de dormir a sesta e tarde a comer craque com outros amigos a passarem. Jantar um crepe de chocolate e gelado, que o craque comido já não deu para mais. Resto da noite com o meu amor, em família e a receber os telefonemas daqueles amigos de Portugal! :) Foi bom... senti-los perto e por cá, apesar das milhas que nos separam, assim como as mensagens à meia noite e os e-mails, que só hoje vi! Beijinhos enormes para todos e saibam que estão sempre, sempre no meu coração.
Bem... só não houve o bolo de ananás, que por cá ninguém faz, e não houve energia o dia inteiro. Fica para hoje!
ps: e não é que a net está rápida e com bom sinal... estou em casa!

Sem comentários: