quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

sou uma péssima educadora e ADORO!!!

é verdade... acabei de adormecer a Mathi ao colo. Contra tudo o que falam, bla, bla, bla, eu adormecia ao colo, dou-lhe de mamar à hora que lhe apetece, mesmo que tenha mamado há apenas uma hora, interrompo conversas minhas para lhe prestar um pouco de atenção, deito-a no tapete e se chora pego-a e transporto-a comigo, etc, etc. Faço tudo aquilo que os supostos maus educadores fazem, e adoro!!! só não dorme comigo na cama porque tenho medo de a magoar e, sinceramente, acho que ela dorme melhor no berço dela colado à nossa cama! Pois é... e porque é que adoro fazer isto tudo??? Porque a sinto segura, tranquila, e protegida! Sinto que ela se sente protegida e, ao fim ao cabo, é isso que ela mais anseia, e não será isso que todos nós ansiamos??? Sentirmo-nos protegidos, que significa também muito amados??? E assim ela sabe que se não lhe estou a ligar ela já está a abusar, que se a mãe não vai é porque não é preciso e que ela não corre perigo nenhum e que a mãe afinal está ali, e, assim, no primeiro dia de trabalho chorou bastante, pediu mama constantemente, e como eu lha dei, e ao colo a deixei ficar, bem juntinho a mim, no dia seguinte até nem se importou que a Domingas lhe mudasse a fralda, de ficar com a Madi para eu ir à casa de banho, e, na reunião de uma hora com os capatazes apenas "falou" um bocadinho, pois também queria dar a sua opinião acerca do tempo de limpeza do terreno, ao fim ao cabo ela também o tinha ido visitar, ouvido a explicação e visto tudo com muita atenção! E assim é muito bom poder dar estes mimos, estragá-la com mimos, beijá-la muito e ceder às suas vontades, o homem que me ama também me faz isso, porque havia eu de negar isso à pessoa que mais me ama, me idolatra e me adora em todo o mundo, porque haveria eu de negar conforto em nome da independência se daqui a uns anos vai ser ela própria a negar esse conforto para viver a independência, olhem bem para mim??? e assim adoro e quero-vos dizer que é óptimo poder ceder ao meu instinto de a agarrar, abraçar, beijar, tirar do berço, encontrar-lhe a melhor posição quando já está aborrecida com aquela em que a coloquei, é óptimo ser uma péssima educadora aos olhos de muitos!!! Ah... e sinto-me tão bem... e não será isto a maternidade? sentirmo-nbos bem e que os nossos filhos e marido também estão??? E para os que acham que sou uma péssima educadora... e que ela só certamnete quer o colo da mãe... nada disso. Por se sentir tão segura é uma maria vai com as outras, adora que a deite no tapete a brincar e adora admirar tudo, tudo à sua volta!!!

3 comentários:

nes:) disse...

Em vez de leite andas a dar lhe substral, pah?!?! A nossa sobrinha esta enooorme =D Ainda bem que te sentes bem e que esta tudo em ordem ;) Mais fotos e um e-mail, por favor =p

Um beijinho grande grande para os três amores *
tio Jorge e tia nes:)

Cereja disse...

Bem que esperta que esta a tua menina e ainda é tão novinha!
E é tão linda!
Beijinhos!

Anusca

sininho disse...

Como ela cresce!!!!