segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

30 de Dezembro de 2010


Já dormes… e eu estafada! Não me dás descanso… corres, brincas, falas, cantas, queres colo, mamas e tens imensa vida e um sorriso que contagia todos à tua volta. Os teus olhos iluminam qualquer rosto para que olhes e derretem-se com as tuas gracinhas de dizer adeus, mandar beijinhos ou bater palminhas. Já passou um ano e recordo o teu primeiro gatinhar, a tua primeira gargalhada, os teus primeiros passos em direcção a mim. As tuas brincadeiras com a papa e a sopa, as tuas descobertas, o teu rabiosque a balouçar ao som da música e os teus beijos e abraços. Não me canso de ver as tuas fotografias e as do 30 deste ano, na praia, e como me fazem lembrar o quão radiante ficaste por teres aqueles amigos a cantarem-te os parabéns, como estavas feliz, como és feliz, e eu a pensar que nem te ias aperceber muito bem… mas gostaste de ver os nossos amigos a cantar, a bater palmas, a sorrir contigo e tu és tão feliz! E eu sou uma sortuda por poder ser tua mãe, por te ter sempre junto a mim, por te poder adormecer junto a mim no meu peito a sentir a tua respiração. Por te poder beijar infinitamente e te absorver, deixar brincar e descobrir o mundo, esse mundo que já é teu e que tens vindo a descobrir ao teu ritmo, um ritmo maravilhoso para poderes ver as maravilhas que ele tem guardado para ti!

Sem comentários: