terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Lisboa

Ora bem... e depois da queda do rolhão que me levou até à maternidade, descontraídissima com aquilo na mão a dizer que era só para confirmar e tudo estupefacto com a minha calma, fazer um CTG, ouvir a Mathilda a cavalgar uns 20 minutos e sentir a barriga em constante movimento, ela gosta de ouvir o seu próprio coração e esteve excitadíssima o tempo todo, e ver que ainda não há contracções dignas de parto, fui para casa tomar banhinho e até aos Salesios ver o mano na festa de Natal e aproveitar para cumprimentar todos os que me educaram. E que educação... que com as coisas que iam dizendo dos meus tempos de colégio nem sei como é que o Cau não apanhou o avião... Era mesmo peste... mas foram bons tempos e o que é certo é que é giro ouvir as nossas estórias e sentirmo-nos ainda em casa com todos a reconherem-nos, a adorarem a Mathilda, a barriga, até mesmo aqueles que só por nós se cruzavam nos corredores. Saudades... e hoje foi dia de matar outras saudades, com pai no curso de mergulho, fomos, eu e a Mathilda, com a avó e mãe e a tia São passear para a baixa lisboeta. Que maravilha de passeio... entrar nas lojas, ver, comentar, descobrir, descobrir as inúmeras que já há com produtos nossos de qualidade e design, desde os ovos moles com figuras natalícias a animais em patch work passando pelos cantis com a nossa filigrana, estive, inclusive, tentada a comprar um galo de barcelos, é verdade... um galo de Barcelos frade, tão giro... diferente e giro!!!Quem diria que o galo de barcelos poderia ser assim?! E lá a Mathilda foi mimada com o resto do enxoval e bonequinhos e cestinho, um autêntico bijou que está feito assim que nascer, vai ser toda repenicada. Delicioso... e também delicioso foi o presépio que agora completou as decorações natalícias! :)

Sem comentários: