segunda-feira, 18 de maio de 2009

Naima!!! Volta, estás perdoada e as carambolas vão ser enviadas...


Ontem foi o stress... dos grandes!!! Um mês depois o Artur lá se dignou a vir-nos montar a antena parabólica, entretanto, desde que eu lhe pedi tal coisa, e que ele me respondeu "claro, claro, a Mafalda não precisa de se preocupar amanhã venho já montar", depois de me dizer que afinal tinha de dar mais um milhão e meio, e eu o mandei dar uma curva, de me tentar engonhar com os contentores que chegaram do Brasil, etc, etc, lá temos a parabólica!!! Não temos é sinal... e a Mafalda a perder a paciência, e tanto reclamou com o Cau – o Artur é amigo dele -, que o Artur lá trouxe o receptor dele. E já temos parabólica!!! Mas, apesar disso, hoje de manhã acordámos e fomos ver a Rua Sésamo, para a qual não é necessário a parabólica, basta a antena normal, e, no nosso caso estando aqui ao lado da TVS (televisãosãotomense), nem precisa de ser XPTO. Bem... mas entretanto, neste mês que as notícias também não se têm alongado muito cá vai.
Acabou-se a boa vida e agora tenho horário de escritório... das 8h às 16h com hora e meia de almoço. Demoro cinco minutos de mota até ao escritório e deste à praia ou à piscina são outros 5, portanto não preciso de me queixar. Mas, como "em casa de ferreiro espeto de pau", o tempo dedicado à praia e à piscina têm sido escassos, especialmente por causa do escaldão que apanhei há dois fins-de-semana e só agora estou recuperada. Entretanto... esta semana os enjoos amainaram e já não ando a vegetar, só de vez em quando e hoje fugimos até Nova Moka, visitar a Mariana e onde o fresquinho e crepes com mel e canela e doce de morango me deliciaram, para não falar da conversa que foi posta em dia, e já estava a apetecer. O trabalho está em grande na elaboração de orçamentos de máquinas agrícolas, dumpers, pessoal, blocos e chapas de zinco para além de estudos sobre o que fazer após a preparação do produto e claro... contratos!!! Como eu adoro isto! ;) Muita gente me pergunta como, mas eu gosto... E não perdendo o fio à meada... 7 semaninhas e a barriga já se começa a notar, "gemelos", diz o doutor Dagoberto, quem por cá me está a seguir, não seria mal jogado que assim ficava com dois, dos 5 ou 6, de uma só vez. :)
E… para finalizar… a Naima foi embora e já deixou saudades. Nessa noite que foi a energia, também, e lá estive a acender tantas, tantas velinhas, que se ela não voltar mando-lhe a conta!!! Especialmente, porque, depois de iluminar a casa toda com as velas… energia!!! A mesma que a minie, a piquinina que ela cá deixou, e que já tem uma “confia” do piorio, tem quando me morde os tornozelos a brincar. Diga-se que quem não achou piada foi o Gu… e que já lhe começou a mostrar que o território é dele. Puxa orelhas, provoca, corre atrás… e esta casa está uma animação!

4 comentários:

Bica disse...

Podes não acreditar: mas eu venho TODOS os dias ao teu blog, e só agora percebi que te casaste e que tás grávida lol Muitos parabens :) Só uma questão: 7 semanas ou 7 meses? Bjinhos Margarida

Máfáda disse...

:) semanas... acho que me enganei ;) jinhus e obrigada pelas leituras

sininho disse...

Viva à EMAE!!!!
Urra!!!

Fernando Deão disse...

São Tomé e Príncipe duas ilhas uma pátria um sentimento www.projectodosdeuses.spaces.live.com e deita a tua de fora, abraço a STP