terça-feira, 26 de maio de 2009

Ora bem... como por cá a vida fora da net tem sido mais aliciante, os posts são colocados mais de tempos a tempos. Última 5ª e 6ª foram de correrias que o Tareq, o meu director, e a família viajaram até à Líbia e então foi um ultimar de pormenores... para além das dificuldades em encontrar determinados preços no mercado local e na internet, que por serem tão altos, os fabricantes nem se atrevem. Ah... mas pior!!! Pepino!!! Quando me apeteceu pepino loucamente no outro dia às 20h30??? Isso sim foi o problema... lá liguei ao Dai, um motoqueiro, um moto-táxi, um moto-praça, que me levou até um sitio que supostamente vende hortaliças até ás 9 da noite. Mas... não há energia... já tinha fechado. E la´fui eu até ao pedra-pedra "boa noite... preciso de um grande favor... tem pepino?" "nós áqui não vendemos" "e lá em baixo, onde vendem comidas?" "não sei" e lá desci as escadas e... "boa noite... tem de me arranjar um pepino, ou um bocadinho, mas eu preciso mesmo de comer pepino, por favor" "chê!" meio espantado "cê está grávida?" "estou" e não muito convencido ou meio estranho lá disse "se tá merece todo o pepino" e lá me ofereceu um bom bocado que partido aos cubos, em casa, me soube divinamente! E sábado depois de ronhar de manhã... e descobrirmos que não havia água nas torneiras, mas havia energia, lá fomos até Portoalegre entregar os "presentes" que a Joana e os amigos conseguiram angariar, mas o enfermeiro Ismael já não lá estava e, então, lá subimos novamente para Angolares onde o encontrámos e combinámos para o dia seguinte. Entretanto reconhecemos a Julinha, que quando a Joana lá esteve tinha tido as duas gémeas, e entregámos as fotografias, tirando outras tantas para enviar para Portugal. Ah... e não é que finalmente consegui falar com o Shon, o surfista de Portoalegre e fiquei ainda a saber que não é o único, e que o pai das gémeas também faz surf!!! Que belo descanso foi esse dia, de relax, apesar da estrada. São Tomé-Angolares devem ser mais que uns 30 km, mas por causa do excelente pavimento e linha recta da estrada demoramos umas 3 horinhas... coisa pouca! Mas que aumenta o tamanho da ilha consideravelmente e por isso mesmo eu gosto imensamente das estradas São Tomenses! E não perdendo o fio à meada... lá ficámos a dormir na Roça de São João com direito a serão nas redes, naquela varanda fantástica. Sossego e tempo para namorar... só nós! Dia seguinte... ilhéu das rolas. Terminar o nosso fim de semana lua-de-mel a preço mais que promocional, mas que... chovia a potes!!! potes mesmo que deitaram árvores abaixo e ao fim da segunda já não foi mesmo possível passar, passando a continuação da lua-de-mel para a cidade e para um outro dia que dê para beijarmo-nos um no hemisfério norte e outro no sul, bem piroso, mas lembrei-me agora e apeteceu-me escrever!!! :) Entretanto a vida segue calma... com uns tiros entre os polícias e os militares na rotunda do sinaleiro, rotunda... lá no poleiro do senhor polícia, e... eu não assisti a nada!!! A chuva arrefeceu para serenar os ânimos e eu só soube porque todos os dias visito o telanon.info. Estas coisas... animação e não me avisam! Não há direito!!!! E... foi-se a energia, eu já estava a achar que estavámos com um país a caminhar para o desenvolvimento. O que vale é que o guarda de hoje é o Isaac e "Mafalda, posso ligar o gerador?" nem foi preciso levantar-me e ir para a rua ver onde ele anda... e cá vai mais um post!!!

2 comentários:

avioneta disse...

Yei! Finalmente a lua de mel!

Aos tiros na rotund(inha)? Chê? Relata!

n.

marianafruitdove disse...

Eu estava lá! Bem, estava dentro da iace, debaixo da fruteira, na praça, è espera de sair... mas embora tenha havido um grande estrilho, não se entendeu nada e passouê... rápido, até. Esta cidade está a ficar louca! Han, finalmente a (primeira parte) da lua de mel! :)