terça-feira, 14 de julho de 2009

Ai que maravilha...


Nem sei por onde começar, diga-se! Se pelo Sushi com o qual me empaturrei no domingo ao almoço, se pelo Zanzibar, se pela sala que finalmente está quase completa - faltam as molduras na parede para por fotografias...

Se calhar, temporalmente! Ora que finalmente os senhores do Bambu lá acertaram no que eu queria e já tenho na sala mais espaço para sentar, cama para dormir e arrumação para o quarto da desarrumação, que será o quarto do/a barbataninhas 2, bem como uma mesa que fica sempre arrumada, e sem ocupar espaço, debaixo de um dos módulos, e lá eles disseram "a Mafalda só nos dá trabalho e coisas esquisitas", diferentes, diferentes! Agora há espaço para arrumação, para desarrumação e para dançarmos no meio da sala, o que a organização pode fazer! Ainda encontrámos um pano giríssimo e que eu vou aproveitar ao máximo para ver se ainda consigo fazer um vestido ou uma coisa no género. :) O Cau é que ainda está a habituar a comer sentado no chão, tipo japonês. :P

E por falar em japonês... Domingo fui brindada com a encomenda enviada pela Erica!!! Ai que bem que soube empaturrar-me com Sushi, mas um Sushi muito, muito particular... Peixe não tem havido... e como era dia da independência, para além de ser domingo, nem o Colombo, o supermercado dos libaneses que costuma estar aberto durante o primeiro período ao domingo, estava aberto. Portanto, nem delícias do mar, ou outro fruto do mar deu para comprar. Ah... e quem me trouxe os ingredientes não me conseguiu trazer o vinagre de arroz. Bem, mas como quem não tem cão caça com gato... a Je pegou numa parca quantidade de vinagre do outro, agh, e fez assim mesmo, não ficou grande espingarda... mas matou o desejo!!!! Ah... e os restantes ingredientes? cajamanga, queijo edam, trazido pelo Tareq aquando do regresso da Líbia, alface, pepino. O que havia em casa!!! E sob o olhar desconfiado do Cau, que não quis provar, mas que no fim refilou por não lhe ter dado a provar, lá comi uns temakis e uns makis. Delicioso!!! Não tenho fotografias porque... nem deu tempo!!!

Segunda-Feira, isto de agora haver avião da TAP também à 2ª baralha o sistema todo... toda trocada a achar que já era 6ª feira... bem, mas lá chegou a Naima (para uma visita curta, mas produtiva - ESPERO) e com ela o Zanzibar!!!! Com quem houve empatia, não logo no aeroporto, mas logo na abertura da caixa no jardim de casa. E como já está um Rei, totalmente ambientado, e como assim já anda a agir... a Minie lá teve de o por na ordem algumas vezes, que ele já se estava a esticar, ao fim ao cabo, ela é que é a fêmea e a mais velha! Respeitinho... o que valeu umas dentadas e uns castigos com o Zanzi a poder entrar em casa e ela não. E ainda por cima numa nem tinha razão... roubou a cama ao Zanzibar, lá tivémos de ir fazer outra para ele que mordeu, roeu até se cansar e achar que estava mais ao seu estilo, deitar e adormecer. E não é porque estivesse estafado... que o seu dia foi passado na sorna, ora com o Malik (a nossa casa continua com o condão de adormecer os piquenos da Mariana, que estão a ficar cada vez menos piquenos - sábado, não no sábado, mas sábado é que foi a festa, o Said já fez 2 anos) ora com o Cau, que alegando eu o ter acordado às 4h, quando o avião só chegou às 5h30, dormiu a manhã toda e alguns bocados da tarde. E o dia, bem aproveitada a tolerância de ponto, porque o feriado da independência calhou num domingo, foi passado em casa com as brincadeiras e sornas do novo inquilino e da antiga, que, aquando da visita da Naima, decidiu começar com a ciumeira, mas depois acalmou e percebeu que cada um tem o seu espaço. Fez-lhe bem ver-nos a agarrar o Zanzibar enquanto ela comia descansada. E a Naima também me trouxe o viangre de arroz e almofadas!!! Que bela noite, sem estar com a cabeça a um metro do colchão... que era o que acontecia com as de espuma feitas para desenrascar, por cá. O fim de semana passou-se muito bem com sábado a empaturrar-me de gelatina na festa do Said e depois com noitada no Beach Club, que estava bem animado, eu com saudades de dançar, e, às 3h da manhã, com ataques de fome do/a barbataninhas 2 (que cada vez mais acho ser uma menina - estive a ver o calendário chinês) e, portanto regresso a casa. Domingo, dia da Independência, em casa a ronhar, a estrear os maples novos, e a ver o talk show na televisão, dormida a meio da tarde, conversetas e brincadeiras e dormir para acordar à meia noite, jantar e ir bombar outra vez, estávamos os dois com saudades de uns pés de dança. Desta vez o Beach Club furou-nos os planos e não aguentou até às 4h para podermos ir directamente para o aeroporto. Regressámos a casa e depois de mais uma dormida lá fomos buscar a Naima e o Zanzibar que nos brindaram com um pequeno almoço no Marlin Beach e com as provocações do Nuno e do Cau... Ora que eu não tenho culpa que a TAP tenha, agora, decidido mudar o sistema das horas de partida e de chegada e assim a hora de partida é a de Lisboa, ou de onde o avião parte, e a de chegada a local... Rabugentos, casa e cama, e Mariana a chegar para irmos a umas compras de lava tudo e detergente da loiça que já há no coconote, que por sinal é o mais barato e também um dos únicos que estava aberto nesta tolerância de ponto!

Sem comentários: