quarta-feira, 8 de julho de 2009

bem!!!... já vai quase um mês!!!

Peço desculpa aos leitores assíduos e agradeço àquelas que me têm estado a chatear. A ver se escrevo qualquer coisa antes de sair daqui a 30 minutos. Picos de trabalho e picos de preguicite aguda bem como algumas neuras pela incompetência que vou encontrando, que graças a Deus é protagonizada por apenas um inergúmeno, mas que pode e consegue fazer estragos por muitos, mas nada que um pouco de diplomacia e um telefonema ao Rafas não resolva o assunto. Sim, porque o rafas é amigo dos seus amigos, patata, patata. Entretanto também foi altura de fazer, entregar e corrigir frequências, que ficaram um pouco áquem das expectativas, mas sempre houve um ou outro que me foi alegrando. ;)


Hoje decidi limpar o computador, e a inteligência não foi a suficiente para o desligar antes de (apareceu o Nuno e... consulta jurídica por causa de um contrato feito por um economista, asneira, pois claro! O que vale é que ainda não estava assinado e o Nuno, amigo do tal, teve o bom senso de vir ter comigo, porque senão... ia dar o dobro do trabalho!!!, como apareceu o Nuno fiquei-me pelo "de" especialmente porque depois 16h30 e hora de ir para casa).
E então, estava eu a dizer... a minha inteligência não foi muita e carreguei numa tecla que em alterou as configurações do IE, o que não achei muita piada porque a nova visualização não dava muito jeito, não dava porque... agora cansou-se e voltou ao normal!!! Assim, sem fazer nada. Um espectáculo... esta empatia... não preciso de fazer nada, ele sente o que eu sinto e faz-me as vontades e corrige por si só os erros que por acaso até fui eu que cometi! Agora o computador está limpinho e até dá mais gosto estar em frente a ele (acho que não o limpava desde que vim de Portugal, ai as saudades!!!)
Continuando a falar das peripécias... uma que estou para contar já há algum tempo, mas não contei porque estava a ver se tirava uma fotografia, mas depois coloco a fotografia. Ora que ainda não há carro e a fantástica bicicleta de 3 milhões e tal também já era. Não foi a bicicleta toda, mas foi a roda da frente e, inclusivamente, a jante ficou partida! E o Cau dizia-me... pois, não é original, não é original, e eu, pois claro! Uma Shimano não é original... pois claro, como é que os fabricantes de bicicletas não se lembraram de colocar nos testes de resistência de bicicletas choques de cabras??? Doidos... e ainda dizem que fazem todos os testes para certificar a durabilidade e resistência das bicicletas. Mas não!!! Publicidade enganosa... não põem uma pessoa a pedalar feliz e contente pelas estradas de São Tomé e a ser abalroada de surpresa por uma cabra, que decidiu arrancar à carga, do seu pasto no relvado defronte da embaixada Francesa, e choca contra a roda da frente entortando e partindo a jante, bem como cuspindo (esta foi figura de estilo) o ocupante chamado Cau que após ter ido ter com o dono e este lhe dizer que não tinha dinheiro para pagar os estragos veio para casa e não trouxe a cabra!!! Ele é que é africano, mas eu é que me lembro destas coisas...
E esta de eles serem africanos mas eu ser cigana dá o mote para o espanto que causo nos motoqueiros, ora que estes digníssimos motoristas adoram colocar sobre o preço mais 5000 dobras se transportarem um branco, óbvio que quando ensaiam tal comigo levam sermão e quando em dizem que não têm troco e eu lhes digo que então eles que passem mais tarde a apanhar o dinheiro, aparece logo do fundo das calças o troco, uma maravilha!!!
Entretanto o quarto das desarrumações, graças à arrumação dos móveis de linha simples e com arrumação que desenhei para a sala e que, apesar desta simplicidade, deram muito trabalho ao senhor do Bambu, segundo o que ele diz, já começa a ter mais arrumação, ou seja, a ficar vazio, e quase pronto para se começar a decorar para receber o/a barbataninhas 2, o pai é o nº 1! Só falta colocar todas as ferramentas do jardim no jardim, dentro do galinheiro, que serão ferozmente guardadas pelo Zanzibar, que chega já na próxima 2ª feira, após uma longa preparação feita pelo meu tio Hugo, muito agradecida, e pela disponibilidade da Naima, agradecida também, mas vou ter oportunidade de agradecer pessoalmente! :) E depois, finalmente, vou poder deixar tudo aberto, deixar tudo na rua, etc etc e vai ser bom, vou fazer um convite aos gatunos e tudo!!! hehehe ah... e vai-me trazer ingredientes para poder fazer Sushi que a Erica me foi comprar!!! :) Uns amores!
Entretanto esta noite já dormi bastante bem, mas a anterior foi de doidos!!! Então o/a barbataninhas 2 depois do jantar, no qual foi brindado com um belo pernil de carneiro, arroz e salada, achou que tinha fome meia hora depois do fim do repasto, claro que o mandei dormir e lá fomos para a cama, à meia noite... fome!!! Depois de tentar que ele dormisse para eu dormir também, desisti e fui comer uma banana. Cama e... 3h da manhã, fresca que nem uma alface e morta de fome... dei voltas e voltas e nada... ás 5h lá me levantei e fui-lhe dar duas torradas com fiambre e voltei para a cama. Claro que com este festim todo durante a noite quando foi para acordar às 7h30 o/a menino/a queria continuar a dormir e nada melhor que enviar muitas hormonas do sono para a mãe e foi uma preguiça para me levantar e trabalhar, e com trabalho leve-leve, esperando a assinatura, não foi propriamente fácil... e passei o dia a comer que nem uma alarvezinha, e claro que no fim do dia estava que nem uma loba depois de comer cabritinhos, esparramada no maple como que á beira do rio, o Cau a rir, e o/a barbataninhas feliz e contente com a quantidade de iguarias. Pelo menos deixou-me dormir!!!
E como vai longo...
Passô o

Sem comentários: