quinta-feira, 28 de julho de 2011

coisas giras

Estava aqui a deliciar-me a pensar nos momentos fantásticos que temos vivido com a Mathilda, e a pensar... giro! Giro! E lembrei-me... giro, giro é a criança já ter voltado ao

horário São Tomense, e eu não... e claro que às 6h da manhã custa levantar apesar do sorriso bem disposto acompanhado de um “Mãe” bastante sonoro e que já não se deixa enganar pela maminha e responde antes “banana!”. Banana??? Às cinco e meia da manhã??? A criança endoideceu... e nós que não temos bananas em casa!!! A Mathi come-as umas atrás das outras...

acabaram! Claro que ao fim de uma hora, vencido pelo cansaço de um “banana” bastante persist

ente, o pai saiu e foi ao mercado! J

Giro foi também a independência da Mathilda a empurrar o seu carrinho em plena gare do aeroporto de Berlim ou a transportar o seu pequeno-almoço na estação de Copenhaga... e que ninguém a ajudasse que ela é bem capaz de fazer as coisas sozinha! Giro é também to

das as manhãs a Mathi querer por as lentes de contacto e tão bem que as põe depois da mãe, o lavar os dentes que adora! Tudo muito sem ajuda e independente, quem diria??? Ou então, q

ue numa loja, só porque se apaixonou pelas cadeirinhas pequeninas me disse tão bem adeus e por lá ficou, de volta, ao entrar, recebi logo muitos beijinhos e... um novo adeus!!! Quem diria??? Com tanto colo, mimo, mama a qualquer hora e noite com os pais a beb

é ia ser tão pouco medrosa, tão pouco independente e tão pouco despachada... já a minha mãe dizia que eu gostava de contrariar tudo e todos, parece que a Mathi também, especialmente os grandes gurus da psicologia do bebé!!!

Sem comentários: