segunda-feira, 1 de agosto de 2011

a árvore das chuchas


Chuchas! É verdade... uma árvore para todos os meninos e meninas poderem deixar a sua chucha e quando lhes apetece visitá-la, perto o suficiente para não sentirem saudades, mas longe o suficiente para não a porem outra vez na boca. Ao que parece é um ritual importante este de deixar a chucha... eu não sei, nunca a usei e os meus irmãos mais novos também não. Eu tinha o meu polegar e olho para ele, recordo, rio-me quando falam que chuchar entorta os dentes, deforma os dedos, etc, etc e mais uma vez... contrariei! Os meus dentes são normais e o meu polegar também e ao que parece chuchei desde que tenho polegar e não foi cedo que deixei de chuchar para adormecer... mas voltando à árvore... é um ritual interessante mas mais interessantes são as cartas de carinho e amor, os desenhos e fotografias que encontramos. É uma passagem aos 3 anos... já não sou bebé, acompanhaste-me, mas agora que já sou criança tenho de caminhar e lutar por mim, não te esquecerei... mas agora podes ficar por aqui, podes descansar ao pé das tuas colegas e venho visitar-te de vez em quando! J A mathi não tem chucha, tem a mama... vamos lá a ver como vai ser a despedida, mas ao que parece não vai ser nos próximos tempos! ;)



Sem comentários: