segunda-feira, 29 de junho de 2009

Há muito muito tempo...

... era eu uma criança! Também já fui, mas a questão é que já não escrevia há muito, muito tempo e a culpa até tem um nome!!! Eczema desidrótico!!! Hã... mãezinha, não perdia capacidade de arranjar doenças, ou pseudo-doenças, com nomes estranhos! Pois é... e lá fiquei sem mexer as mãos tamanha foi a inflamação (não vou pôr fotofrafias porque estava mesmo degradante, agora estão melhores, até já as consigo fechar)e a comichão que essa sim era de morte!!! E pois claro... não havia dermatologista no país. Valeu-me que no desespero mandei as degradantes fotografias à Naima que muito amorosamente enviou a um dermatologista cromo e me receitou logo duas pomadas maravilha, claro que só encontrei uma, e o equivalente, no país. Mas como todos os diabos têm sorte... o Kuame vinha no dia a seguir e lá foi a Naima, não sei onde desta vez, levar a pomada e águinha termal que tem sabido a mel para as comichões que ainda assolam. Com isto tudo, e por causa do/a bébé, lá andei pesquisando num livro que o Daniel me emprestou sobre os cuidados naturais a ter na gravidez e descobri que um vaporizador de infusão de camomila é fantástico para acalmar a pele, como devem imaginar por aqui é complicado encontrar vaporizadores ou algo parecido, só mesmo comprando pacotes de detergente ou o diabo a sete, e achei que seria melhor não os utilizar para a pele e assim tenho andado a mergulhar as mãos em chá de camomila. E que maravilha... funciona mesmo e é diferente de mergulhar somente em água, pelo menos à noite já não levo duas/três horas para conseguir acalmar a comichão e voltar a dormir, bastam 30 minutos!!!

1 comentário:

avioneta disse...

ha muito muito tempo que a menina n escreve. Leve leve no blog?
Ai!