segunda-feira, 14 de setembro de 2009

há melhor pois...

...tomar banho de água fria à meia noite e meia e assim que acabo o fatídico banho ouço o Cau "Energia!", cuja minha resposta foi... "não digas isso nem brincar..." e saí da casa de banho enregelada, olho para a sala e televisão acesa e a fazer o scanner da parabólica. Pois que me apetecia dizer e chamar de tudo à EMAE, que me prometeu energia por volta das 20h/21h, mas voltei para dentro da banheira para uma passagem de água quentinha... creme e cama!!! Dia cansativa mas muito útil... antes de irmos para a praia, e enquanto o Cau foi ao aeroporto buscar peixe vindo do Príncipe (bem melhor e mais barato) eu dei uma bela arrumação ao quarto das desarrumações que agora já é quarto da Mathilda mas que está temporariamente ocupado pelos nossos visitantes Inês e Pedro. Assim... tralhas arrumadas, escolhidas e para debaixo da nossa cama, carrinho de mão, mangueira e outros utensílios de jardim para o andar de cima do galinheiro (o de baixo é ocupado pela Minie e pelo Zanzibar), cadeiras para a rua tal como a mesa de bambu, que já lá estava, e num instante tudo mudou! Prainha que soube a mel e mais uma cena à São Tomé... só mesmo possível cá! Convidámos o Mohamed para jantar connosco, peixe no forno... na nossa culoche... mas não havia energia! E agora? Cau prepara tudo, pega na bicicleta e vem até ao escritório (onde havia energia), cozinha-o, eu preparo o arroz e a salada à luz das velas, e tudo pronto, Cau regressa a casa e com mesa posta temos um agradável jantar à luz não das velas mas de uma lanterna grande que o Mohamed entretanto veio também buscar ao escritório! Uma maravilha... mas não acaba aqui... sem energia, mas tinha net e ainda deu para ver o e-mail!!! hum... queriam, não era??? ;) Entretanto estou cheia de sono e com os olhos a arder porque a Mathilda não perdoa a ranboia do fim de semana e a seguir ao banho quentinho entrou em grande actividade e às 7h tive de me levantar para ir mudar o óleo ao carro, etc, etc. Vou para casa dormir!!! A seguir ao almoço regresso. :) (isto deve estar bem escrito deve...)

Sem comentários: