quinta-feira, 9 de setembro de 2010

banheira nova

Acabadinha de sair da banheira nova, bem limpinha e cheirosinha, cabelos penteados e de macacão cor-de-rosa. Toda satisfeita com a banheira nova, ultra segura e ergonómica poara além das pegas laterais que facilitam o seu transporte com água lá dentro. É verdade! E comprada em São Tomé, acreditam? Ah... e o melhor... uma pechincha, 8 euros! Pois é... antes da Mathi nascer e tendo em conta o tamanho da nossa casa e a arrumação que não tem apesar da nossa ginástica decidimos não comprar banheira mas sim um alguidar pois depois de a Mathi o deixar de usar sempre poderia ter várias utilidades como lavar a roupa, para guardar água ou para colocar a água para o nosso banho. A avó Cristina insurgiu-se e... nem pensar! Ofereceu uma banheira insuflável... simples de trazer e fácil de arrumar. Pois bem... furou e depois de o pai ter remendado o buraco com uma cotonete (que funcionava perfeitamente durante o banho, mas todos os dias havia necessidade de soprar) estragou-se o pipo dando lugar a uma nova função, proteger a cómoda onde damos o banho dos chapinhanços. E agora??? Lá voltámos à ideia inicial e o banho passoua ser dado no alguidar da roupa, mas a gaiata escorregava muito e era o alguidar da roupa, a mãe foi comprar um alguidar novo para a roupa, taparewares e... fantástico! Na loja dos 20, 20.000 dobras, a fazer jus às nossas dos 300, mas que agora perdeu a sua identidade, tal como a sua congénere portuguesa, encontrou esta fantástica banheira!!! Que... claro não passa de um modelo de alguidar! ;) Também existem uns baldinhos excelentes para recém-nascidos, com cores bem giras!!!

3 comentários:

Teresa Noéme disse...

A banheira é linda:)
Parecida com esta: http://bentleysfamily.wordpress.com/2010/08/26/produtos-dos-nossos-bebes/, como vez está na moda!!! E deve ser muito mais barata. Parece que os novos modelos ditos ergonomicos de banheira foram inspirados em alguidares de São tomé:) lol

Máfáda disse...

é verdade... e aquela custa nada mais mana menos que uns módicos 40 euros (quando estive aí a minha mãe quis oferecer-me uma, mas como foi uma semana só, não conseguiu, as cores são mais vibrantes! mas esta dá-nos o aspecto real de como a água fica, que nós para reaproveitarmos a água, água de bebé ah e tal, não fica muito suja... juntávamos mais água e ora o pai ora a mãe tomavam banho naquela água, esquecendo-nos que a criaturinha passa a vida a rojar-se no chão - desistimos desta forma de poupar água!)com o seu nome fino de shantala!!! A massagem é boa... mas isso nós nesta tb damos! ;) a pré natal tem uns baldes, ops, uma banheira chama tummy tube, por cá há umas com cores giras, mas que custam menos 25€. No poupar é que está o ganho! ;)

Ricardo Lima disse...

E quando a "banheira" ja nao der, vai de mangueirada. Pelo menos enquanto a gravana nao volta...