sexta-feira, 10 de setembro de 2010

independências...

Ora bem... as crianças devem ter a sua cama para ganhar independência, devem estar habituados aos parques,a ficar nas cadeirinhas, etc etc para ganharem independência, consciência do eu, noção do seu espaço e uma série de outras coisas... bolas!!! Eu que me tornei independente e tenho perfeita consciência do meu eu e noção do meu espaço quando fui mãe e vi o que tinha feito à minha por ter escolhido viver a tantas e tantas milhas dela, num lugar onde a comunicação só pode ser por via aérea e esta é duas vezes por semana, em dias seguidos, engendrei, pois claro, um esquema e um plano para que a minha cria não ganhasse essas coisas todas e não se lembrasse de uma brincadeira dessas!!! Então... dorme connosco, conduzo com ela na mama e no sling, conforme lhe apetece, não há parques, anda sempre colada a mim, assim que queria era retirada da esperguiçadeira, quer colo damos colo, quer chão vai para o chão, quer maminha tem maminha, adormece ao colo ou na maminha e... tanto esforço para nada! É o que vos digo!!! O plano está a falhar redondamente... Vai ao colo d e toda a gente e é uma simpática para todos, no outro dia mandou um beijo sonoro ao senhor do aeroporto, faz olhinhos a todos os homens e delira chegar a um lugar novo e explorá-lo de gatas, refilando se não a deixo ir para o chão, e hoje de manhã ao acordar, estava eu a vestir-me na casa de banho, e viu o pai, logo a seguir a S (a ama) e sorriu imenso, fui dar-lhe um beijinho de bom dia e devolveu-me um grande sorriso mas... estava a S a sair do quarto quando começa a reclamar para ela não se ir embora e pede o seu colo. Olhem que isto... para não falar da chegada do M e do S, que nas primeiras horas ficaram lá em casa a brincar e a madame só vinha à sala, onde eu estava, para se alimentar e voltar logo, logo de seguida, gatinhando, para o quarto para continuar a brincadeira!!!

Sem comentários: