segunda-feira, 1 de agosto de 2011

cansaço e descanço!

E quando me preparava para iniciar este post, para me deliciar a ver a tartaruguinha a dormir e saborear umas bolachas com nutela, feita de cacau, na bimby, a criaturinha começou a gemer e de boca oscilante a arrastar-se só sossegou quando encontrou o seu tesouro, ou seja, a mama, à qual se alapou sem sequer abrir os olhos – ou não fosse ela um bom exemplar de mamífero. Assim, deitada na cama, de mathi na mama e saboreando as referidas bolachas, escrevo este post!

Hoje estava extremamente cansada... e não percebia bem porquê. A última noite não tinha sido muito calma, é verdade, estava a pé desde as 7h sempre para cima e para baixo para chegar a todas as crianças, mães e pais, também não ajuda, o pai a trabalhar e a Mathi sem dormir. Só parei às 18h, quando a levar a K. para casa a Mathi acordou mas... voltou a adormecer! Consegui relaxar enquanto falava com a minha mãe, e... 18h15! Acabou-se o relaxamento, Mathi acorda! Recomeça o corrupio. Legos, carros, puzzles, livros e... gract... rusht... rusht... tasht! Tasht! Ping, ping... trrrr... chegou a água da EMAE! Uau!!! Hoje é a segunda vez que nos veio visitar e não foi assim à tanto tempo que nos deixou, permitindo trocar a água da piscina da Mathi, enchendo-a novamente até metade!!! Lá fomos ligar a mangueira e acabar de encher a piscina, dar banho e vestir a Mathi, e agora... hora de vestir e de desinfectar as feridas, betadine e fucidine e lá vamos nós outra vez para uns momentos de sofrimento, acho que mais da mãe que da Mathi visto nem um nem outro arderem ou magoarem. Mas o choro é em quantidade e sofrido assim como os esquemas para não fazer os tratamentos. Não culpabilizante mas de tal maneira triste e sofrido que, acredito, até as pedras da calçada se comoveriam e me cruxificariam! E foi assim que descobri a fonte do meu cansaço. Desta vez foi divertido!!! (Nada que eu não tenha tentado antes, mas a gaiata não estava para aí virada...) Eu tratei do queixo dela e ela do meu, ela tratou das minhas feridas e eu das delas e ainda penteámos com calma e tudo se resolveu ao mesmo tempo que a piscina acabava de encher e o depósito de água, que está vazio há mais de uma semana e meia, também começava a encher. Ganhei um novo fôlego e uma nova energia, o cansaço foi embora e deu lugar a um bem-estar enorme, a uma paz bem que eu precisava expressa nos caracóis dourados que, desta vez, sem choros e cansaço se fizeram mais perfeitos que nunca permitindo-nos, a nós, desfrutar deste momento que terminou mal tirámos a fotografia pois a energia foi embora, veio a água foi a energia. E nós, de candeeiro solar em riste, fomos para debaixo do mosquiteiro rir e brincar até apetecer mamar e relaxadamente... deixarmo-nos levar!


Sem comentários: