sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Castelos na Areia


Ao ver as fotografias deste fim de semana lembro-me como sou uma sortuda! Apesar de não ter água há três dias e num só dia ter tido de ligar para o Sr. Flávio da EMAE umas 10 vezes... agora já temos electricidade quase 24h sobre 24h! Apesar de por vezes ficarmos absolutamente incomunicáveis, quando estamos comunicáveis até dá para falar por skype em tempo real! Apesar de a maioria trabalhar em “ralanti”... com algum esforço até os conseguimos pôr a trabalhar bala bala (o pior é quando eles não aparecem mesmo no local de trabalho...). Mas a maior sorte, para além de ter uma bimby onde faço pãezinhos para o pequeno almoço, pães de leite, bacalhau com natas, feijão tropeiro, bacalhau com broa e crepes com queijo e espinafres... tenho primavera/verão o ano todo e um mar quente e praia para desfrutar o ano inteiro!!! Praia sossegada a 30 minutos de casa onde, depois de uma semana desgastante e dois dias de grande angústia e preocupação, para não falar de uma grande decepção, é o que dá ser-se céptico e continuar a acreditar que a espécie humana vale a pena (e espero, apesar de tudo, continuar a acreditar), posso ir nadar e fazer castelos na areia com a minha tartaruguinha, descomprimindo e esquecendo tudo, fazendo relembrar o melhor que a vida tem, as novas frases que a Mathilda já faz, as expressões dela e o seu sorriso que me fazem lembrar que tudo vale a pena, todos os suores frios, todas as preocupações e todas as decepções valem a pena quando ao fim de semanas de trabalho consigo devolver, com a ajuda de outras pessoas, o sorriso a uma criança, a uma criança que seja, que nunca conseguiu sorrir com o sorriso verdadeiro, franco e despreocupado e vitorioso que demonstra a certeza de que o mundo é dela e tem um futuro enorme e cheio à sua frente, esse sorriso que é dela e que nunca a deixaram exteriorizar e acreditar que esses sonhos eram possíveis e é tão bom vê-los crescer... como à minha tartaruguinha que cada vez está maior e com a barbatana tamanho 24 a crescer a olhos vistos, meiguinha e cada vez mais com a sua personalidade própria e é tão, tão gira... :)

2 comentários:

Teresa Noéme disse...

Que saudades.... Beijos muito apertadinhos às duas:)

Sofia Atalaia disse...

Querida Mafalda,

Como está a tua princesa????? Estarei em STP entre os dias 10 e 18 de Novembro... se quiseres tenho um espacinho na minha mala, apesar de ir muito carregada :(

se precisares de entrar em contacto comigo podes fazê-lo atraves deste e-mail: ana.atalaia@gmail.com.

uma beijoca grande,

Sofia