quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Aventuras em terras Lusas...


E porque tenho sido um pouco injusta... não tenho andado a contar as aventuras por cascais e como estar cá me tem maravilhado e dado a certeza que sou uma priveligiada em viver no mais belo lugar do mundo, sim, sem dúvida mais bonito que São Tomé (os meus amigos São Tomenses que me desculpem, mas as verdades têm de ser ditas). Em nenhuma parte do mundo existe sol mais brilhante, céu mais azul, mar mais bonito com os seus dias revoltos e calmos, numa mistura de verdes e azuis incomparáveis, em nenhuma parte do mundo a arquitectura se funde tão bem na moldura de verde que é a nossa Serra de Sintra, imensa e imponente que gentilmente cede o seu lugar aos areais brilhantes que tantas histórias cascaenses têm para contar.
E assim... ontem fui ao médico, Lisboa, pois claro!, quim... não! a Erica também ia a Lisboa e deu-me boleia. Para poupar uns belos trocos, e porque apanhei o gosto por andar a pé, meti-me a caminho até ao Século (à Fundação "O Século" - http://www.oseculo.org/). Desci, apanhei o paredão e fui-me maravilhando com o ambiente, parei no colégio, nos Salesianos, para dar um beijinho aos professores que fui encontrando e um enorme à Margarida, à enfermeira, esse anjo que a tantos alunos, que a mim, amparou tantos golpes e "golpes", sempre com um sorriso despachado e uma "corrida" enérgica se achava que já estavamos a "passar as marcas". Como está tudo tão diferente mas tudo tão igual. As Testemunhas do Sr. Jeová a quererem que me junte ao seu grupo... não adiantou dizer que já conhecia o Senhor, mas de outras "estórias", e, apesar de ele se meter em "trabalhos", certamente não são tão graves que o Senhor precise de testemunhas, quiseram-me convencer do contrário e eu despachei-as. Lá continuei caminho e foi engraçado ver gente de sempre... os senhores das bombas de gasolina são os mesmos, mas mais velhos, o senhor do autocarro 409 o mesmo de há anos, e o da 403 também não mudou. Os "miúdos" dos escuteiros maiores, o Pingo Doce e o Multibanco que mudaram a imagem e... mais uma aventura! À noite fui passear aos Armazéns do Chiado com a Carolina, programa de ver lojas (há tanto, tanto tempo...), e o multibanco engoliu-me o cartão, por questões de segurança! Não era apenas quando errávamos 3 vezes no código?! Bem... novidades... como o foi mudar da Vodafone para a TMN e ter de escolher um entre os mil e um tarifários, sem saber os números da maioria dos meus contactos, e, quando não existe nenhum tarifário internacional "de jeito". Andei de metro! Já não existe o bilhete de 10 viagens... agora é um recarregável. Bem... e para terminar... Ainda não conhecia a minha prima Carolina e segunda-feira fui tomar conta dela. Amorosa! E o meu primo Vasco... enorme! Giro e esperto. E, pois claro, um ano fora... sol em Cascais... não levei anorak. Apanhei um "briole"... Sintra, Sintra... só faltou um travesseiro quentinho... falta di bo!


Xauê!

1 comentário:

Anónimo disse...

As coisas que uma pessoa descobre quando se anda a passear pela net... :)

Já deu para ver algumas das aventuras vividas por ti em STP e matar algumas saudades lol

Não sei como é o resto da semana, mas assim que conseguir vou-te chatear para kafézarmos.

Beso grande