segunda-feira, 8 de junho de 2009

cahorros quentes

Depois de ter enjoado a comida São Tomense... eu que adorava peixinho grelhado com banana assada não consigo nem imaginar que vou ter de comer isso... apeteceu-me cachorros! Assim aqueles da guia... maravilhosos. Pronto... cá as criaturinhas não podem ser assim tão exigentes, mas lá encontrámos o queijo emental às lascas, a salsicha tipo frankfurt, cenoura, ketchup, mas... faltava o pão de cachorro!!! E foi percorrer lojas, supermercados e padarias. Nada. Lá me contentei com pão de hamburguer... do mal o menos. As batatas palha também não se encontraram mas umas ruffles esmagadas fizeram o mesmo efeito e lambuzei-me toda. Mais me lambuzei com um segundo cachorro feito dois dias depois com pão de hamburguer integral... a técnica já estava aperfeiçoada e o pão era mesmo bom, coisa rara nesta terra. E, assim, cá andam as minhas aventuras gastronómicas onde até o fondue com molho de coktail entra, há que aproveitar a carne estar a 150 contos (150 000 dobras, mais ou menos €6,5) o quilo. Massada de atum e empadão de arroz também me têm deliciado assim como salada de frutos do mar ou de andala (um peixe graaaaaaande tipo espadarte), sempre com maionese feita em casa com a receita da mãe (já consegui encontrar mostarda!). Entretanto a minie agora diverte-se a roubar sapatos e chinelos, hoje de manhã foi um dos meus soutiens, enquanto a Sheila deixou a roupa no tanque para lavar e teve de ir lá dentro, e o outro divertimento é correr atrás do pato e da galinha do Tareq, muito mais divertido que brinquedos inanimados que só fazem "bip-bip", e aos quais recorre quando me ouve "Minieeeee, deixa a galinha e o pato!", mas dão-se muito bem como demonstra a fotografia que aqui vos deixo depois de ouvirem o vitinho...

Para me recompor de não me terem deixado ir votar nas europeias, ontem fomos dar um mergulho à piscina e depois, almoçar a Nova Moka, à Mariana, com direito a jogo entre a Agro-sport de Monte Café e a Cruz Vermelha, 0-0, bem que uma criança dizia "confiança... onde é que já se viu? antes não havia equipa que viesse a Monte Café dar capote à nossa equipa". Cá a bola é mesmo bairrista, mas é o campeonato nacional onde o Príncipe também entra, mas bem mais à frente que nós... não há cá viagens cansativas entre as duas ilhas, só no final, o vencedor dos 12 jogos no príncipe vem jogar a final com com o vencedor dos 24 de São Tomé, e ainda o Príncipe se sente esquecido e relegado...
Está-me a dar aquela fome... esfomeada... e depois de ter falado em cachorros... Passô ô
ps:já tenho cortinados pendurados!!!

1 comentário:

avioneta disse...

e eu que não vi nenhum jogo de futebol... ainda!