terça-feira, 16 de junho de 2009

Santo António já se acabou...

... e os caracóis também, as sardinhas, a broa de milho e os pimentos assados à nossa moda e... para que não faltasse nada, o cheirinho a manjerico que a Naima me enviou!!! Foi uma maravilha!!! Dia de Santo António foi dia de Sardinhada na cooperação, e diga-se que este ano foi à séria!!! Sardinhas das nossas, boas, boas, boas, broa de milho da nossa, excelente, excelente, excelente, pimento do nosso e assado à nossa moda, maravilha, maravilha, maravilha e... caracóis!!!! É verdade... caracóis!!! Foram 3, 3 pratos, o Cau comeu um bocadinho, o Saadam (embaixador da Líbia) também, mas eu lambuzei-me e o/a bebé também que mesmo com este empaturranço a acompanhar 3 doses de sardinhas nem reclamou e a mãe andou bem disposta a noite inteira, dormiu bem e engordou 2 kg. Uma maravilha, que a médica já dizia que eu estava magra. Sábado foi dia de receber um cheirinho a manjerico que juntamente coma marcha do príncipe, à noite, me fez sentir menos saudades e em casa. Pois é... á semelhança do ano passado também este ano os principenses se juntaram pelas ruas de São Tomé num desfile com balões, tambores, música e bandeira com o Santo António para mostrarem que apesar de longe da sua ilha gostam muito do seu padroeiro e festejam-no com pompa e circunstância. Domingo fomos até casa da Wu, uma vietnamita que trabalha no PNUD, almoçar um excelente prato de fusão e os vegetais estavam excelentes! Ganhei ainda umas calças com elástico e um vestido amarelo tão giro... tão de grávida, ela já estava farta que lhe perguntassem se estava á espera de bebé. ;) Assim, já tenho novamente roupa para ir trabalhar, especialmente dar aulas... que já estava a ser complicado.
Entretanto... depois do dia de Portugal, a minie teve um acto de racismo, matou a galinha que era castanha... ora que foi na brincadeira, mas ela ao pato, apesar das constantes brincadeiras, nunca houve final dramático... já disse ao Cau que o próximo... o pato é branco, eu sou branca a minie também... tirem as ilações!

1 comentário:

avioneta disse...

valha-me santo Cau !

beijoééé