segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

"Esta é a minha empregada e também é Almeida pai!"

Na recepção do Pestana... chegada do avião, quase enchente de turistas, Louçã (sim o Francisco) um pouco ou tanto indignado pela aparente falta de bagagem, muito brrranco, brranco mesmo (não o Francisco, mas os portugueses em geral), e umas corridas de óculos e respiradouro na boca protagonizadas por uma cabeça loirinha.
"Esta é a minha empregada e também é Almeida pai!"A gargalhada geral!!! Especialmente porque vem no seguimento de perguntas e conclusões como "conheces aquele senhor ali... aquele ali?" "Não... ele é teu irmão, é, é. É teu irmão! São iguais." "Tu és preto, tu és preto e tu és preta". Comentários inocentes de uma menina de meias e crocs em bicos dos pés, de vestidinho azul e fita com laçarote no cabelo, conversando com os senhores da recepção.
Entretanto, eu faço umas traduções, ponho-me a par de actos constitutivos e leis, escrevo aqui para dar notícias e falo no msn. Uma criança toca piano entretida... é bom trabalhar sem horários, neste leve leve que por ser também bala bala acorda a mente e, ao mesmo tempo, permite deixar voar o pensamento.
Hoje fiquei sem gasolina... mas a bomba estava perto. O escape da Mariana, do carro da Mariana, está todo roto e amanhã vai ficar na oficina. mas oq ue importa é que é um Suzuki, e se é um suzuki aguenta!!! Os São Tomenses é que sabem...

Sem comentários: