quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

soltas...

Ora que estava conversando no msn com o Bacelar e lembrei-me que não vos tinha contado dos meus novos animais de estimação... é verdade, novos animais de estimação! 6!!! Eram 6 ratos, ratos do tamanho de ratazanas, mas que eram mesmo ratos. Ratinhos do campo, e por isso, por causa da Estória do Rato do Campo visita o Rato da Cidade, não me metiam nojo, mas assutavam-me, como é natural... no entanto 5 já morreram, não gostaram do condimento que lhes deixava na comida que me andavam a roubar, umas bolinhas pequeninas pretas. Se calhar queriam acompanhado de malagueta e tempra pisada na pedra???!!! Bem, estes ratos tinham o desplante de virem espreitar quando chegava a casa, quando me deitava e muito gostavam de me observar enquanto lia na sala. Passavam por cima das vigas e paravam de nariz esticado a observar-me. O desplante!!!

Entretanto anda por aqui um mosquito a ver se me morde... estou no pestana e a net está em grande! Para além de ser dos únicos sitíos que cheira a Natal. Enfeites e frio (do ar condicionado)!

O meu Natal leve-leve foi seguir a tradição de cá e depois de jantar na Tia Nanda dar um pulo à Dolores, para esquecer... cheio, cheio, cheio. Barulho. Nem dançar nem conversar... 25 com almoço na rua... muita bebida, gargalhadas e dança. Comida e doces são os normais dos dias de festa, bolo simples (mas na caju havia bolo rei - com frutas cristalizadas demais -, bolo de ananas e bolo enfeitado tipo casamento, que eles por cá apreciam muito!), frango com ervilhas e banana pão, cachupa, guisado de grão com arroz (que eu gosto muito) e churrasco de frango forro (da terra, que aprendi a gostar, a comer, a apreciar) com banana frita. E é o Natal leve leve... :)

Beijinhos a todos, um Santo Natal e (não, não vou completar... ainda há post para escrever antes)

E como este post está escrito leve leve e quase à moda São tomense aproveito para acrescentar que o Gu já fez as pazes comigo. No outro dia fui buscá-lo para jantar, à luz das velas num restaurante virado para o mar, brincou, comeu banana e dormiu no meu colo. Conversámos, já não me renega e agora só quando fica com a Yara é que não grita.

Sem comentários: