segunda-feira, 13 de abril de 2009

Fim de semana... e início de outra!




Ora que sexta me apetecia um bocadinho, inho, inho de Europa... estava mesmo a precisar e ir à piscina era o mais parecido, mas acabei por não ir! Fazia-se trabalho em casa como arrumar e ensinar a Sheila a limpar e a arrumar a casa à moda da Mãe. ;) Que é sem sombra de dúvida a melhor maneira, só falta o aspirador... mas há a vassoura. Não deu... mas sábado deu!!! E foi o dai todo na piscina do Marlin Beach, eu e o Cau, o Cau e eu. Com passagem de dois libaneses por lá e uns taiwaneses (que tomam banho vestidos dos pés à cabeça e não apanham sol). Almoçar uma excelente lasanha de espinafres e cogumelos e um crepe!!! O Nuno juntou-se a nós depois do almoço e lá estivemos a aproveitar estas maravilhas da civilização. A noite foi um pouco atribulada com a chegada de uma das Tias do Cau ao hospital, vinda do hospital do Príncipe, sem ninguém nos saber dizer exactamente o que se passava, etc, etc e eu a ver todas aquelas condições estranhas e miseráveis, enfermarias misturadas, gente a morrer, mosquitos e nada de rede mosquiteira e sem me deixarem trazê-la para casa. Lá me tive de acalmar e perceber que aqui não é aí... os médicos ficam confundidos com todas as minhas perguntas e os meus porquês. Bem... mas é nestas coisas que tenho de dar graças a Deus por apesar de todos os defeitos que possamos apontar o SNS português é bem melhor, mas mais caro também. E lá fomos comer um frango rápido ao minigolfe e dormir que o dia com estas emoções tinha sido cansativo. Domingo, conformados lá fomos levar o pequeno almoço e o almoço e seguimos ara Neves, numa mota alugada, para comer Santolas... e em Gadalupe começou a ficar frio... começámos a ver o céu negro... e, em Ribaira Funda... Chuva! Chuva a sério e lá chegámos mas bem encharcados e... taram!!! Não havia Santolas! Ah... estava a brincar! Como a senhora disse, somos um casal sortudo... já há dois meses que não apanhavam e nessa manhã apanharam 3, 2 direitinhas para nós, eh, eh, eh. Lá esperámos que quem as prepara saísse da missa e depois de 2 horas e meia matámos o desejo de Santolas. Bem encharcados, e eu embrulhada numa toalha, regressámos a casa onde o calorzinho que se sentia na cidade soube bem, tal como termos água e energia para tomar banhinho de água quente!!!


Hoje de manhã fui para Monte Café ver e vasculhar máquinas... perceber como tudo funciona, desenhar croquis, rir com os miúdos e encontrar locais e plantações em mapas e correr à procura de sangue para a Tia do Cau, que é O+ e os dadores adoram cobrar dinheiro. Lá encontrámos e agora esperamos pelo médico... amanhã saberemos de mais mas hoje à noite vamos lá levar o jantar. Daqui a bocadinho festinha de anos da Assil, filha do Tareq e já estou cansada... tal como vocês de ler! ;)

Ah... pois claro que não acabou!!!! Hoje recebi uma encomenda amorosa da Erica!!! Ah pois é... esses pedaços de Céu que são impossíveis esquecer, daqueles amigos que até se lembravam de há meses ter dito que nem panos de cozinha por cá havia e por isso ainda era mais estranho montar casa, e cá chegaram uns 6 com cores diferentes e tudo, bem como DVD's e chocolates! chocolates! chocolates e... amêndoas com pinhões!!! Páscoa!!!!! - que por cá coelho, ovos, amêndoas... nem vê-los ou comê-los.

Sem comentários: