quarta-feira, 8 de abril de 2009

Português, São Tomé e Líbio

eh lá!!! E todos os que ando a seguir decidiram, hoje, escrever. O que é muito bem "jogado" visto poder ir tendo notícias dos que estão longe e perto... e eu? Eu já tenho prateleiras!!! yupiii!!! Depois "posto" fotografias. O contrato está quase... quase... quase! E parece, bem, não vou escrever porque pode dar azar. ;) E hoje comecei a manhã com um joguinho de ténis com o Nuno. Muito, muito bom. 5h45 lá estávamos nós no campo (e está aqui uma mosca que não em pára de chatear), meio nabos mas depois de aquecer o jogo também evoluiu e deu para gastar umas energias, casa tomar banhinho e acordar o sr. Cau. Pequeno-almoço saudavel de iogurte e mamão e aulinha de francês seguida de reunão e está quase, quase, quase!!! E agora dar mais uma aula de Inglês ao Khairi Said (Said em árabe significa feliz) que de Said não tem nada, saudades da família e dos amigos. Eu também!!! Mas estou Said, há outros por cá que apaziguam, não substituem, apaziguam e começam a construir o seu cantinho, porque os de lá são insubstituíveis e os de cá também. Dividida mas feliz! E a net, o telefone, as cartas, as lembranças fazem-me sentir-vos presentes. Entretanto por cá, graças a Deus, pouco contacto estou tendo com os portugueses, assim recomeço a achar que somos um espectáculo e que afinal os que estão cá até nos representam bem. ;) Mas... viva a Líbia! Comer só com colher, mesmo bocados grandes de cordeiro rijo (estão a imaginar o filme... é óbvio que não vou comer com a mão, especialmente porque tem sempre molho), e da mesma travessa. Ah... e viva a Maysoon, a mulher do Tareq, que assim deixei de comer comida ultra picante e que não podia recusar por uma questão de boa educação. Cozinha realmente bem... e couscous, eles gostam muito e eu também! ;)

1 comentário:

sininho disse...

como é que ninguém ainda se lembrou de abrir um restaurante libanês cá na burgo?? Ou será que há e eu sou sempre a última a saber? Investiga lá, pergunta ao tareq, ou sugere, please!

por muito que goste de fruta pão....