quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Festa...



E enquanto o meu mano foi buscar o Fera para eu o ver, iniciei este post... mas o Fera tinha fugido! É verdade... é a última novidade da Ilha, no bem-bom consigo falar pelo skype!!! Portanto... quem quiser ouvir a minha linda voz adicione-me - Mafalda.Velez -, eu estou cheia de saudades de vos ouvir. Hoje vou, apenas, fazer um pequeno resumo do que foi a última semana, notei, à pouco, que já não dou notícias há uma semana! Sintoma... sintoma de Príncipe em festa e trabalho, e cada vez mais integrada nesta vida "principesca". É verdade... é a loucura! O Auto de Floripes começou às 7h da manhã e terminou às 20h, depois conto como foi, com uma reportagem digna que agora me é impossível escrever. Domingo vai haver reposição e terminará a loucura. (notas importantes... a A5 é o melhor acesso a Lisboa! Vão ter aguaceiros a norte e no centro, por cá espera-se chuva... "a potes"!) Como estava a dizer, festa que é festa exige mais animação e mais gente, assim, estão, por cá, dez vezes mais pessoas que o normal, no entanto continuo a ouvir que a cidade está vazia... pobre gente, perdoa-lhes Senhor que não sabem o que dizem! Estrangeiros... ;) E, assim, todas as noites tem havido animação, mesmo que seja só nas barraquinhas. Somente sábado houve descanso (eu já estava a desanimar), dia seguinte ao Auto, em que nem pão houve na ilha - também porque o dono da padaria é adventista. E, para finalizar.... ontem estive na esquadra da polícia por um despiste de um amigo meu que não tinha carta (o que por cá é o comum, não há escola de condução... nem de mota nem de carro, o normal é não terem carta). O filme... surreal, pois claro! Desde militar a vir buscar-nos, a polícia com calções e pólo vermelho a mostrar a barriga dizendo que era o subchefe, para não falar do cheiro a cacharamba, até a justificação para a apreensão do carro ser que quem tinha chamado a polícia é o secretário das infraestruturas. Claro que hoje de manhã deu motivo de pedido de imensas desculpas por parte do comandante e pagamento da multa pela contra-ordenação. Por cá os códigos são todos anteriores a 1975, ainda não era crime. Entretanto, estão cá os escuteiros para o ACANAC, e chegou também o Juiz que me pediu para fazer umas oficiosas! Matar saudades!!! E são as últimas da Ilha... ;)

Deixo-vos umas fotografias do Auto de Floripes, água na boca...

Reparem bem em todos os figurinos, desde os trajes às posições bem como aos escudos que indicam os personagens!