quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

arabe... vou aprender arabe...

Consegui!!! Consegui!!! Nao so ter agua quente mas estar a escrever um post num computador todo em arabe... portanto as minhas desculpas para a falta de pontuacao ou acentuacao. Pois e, o meu computador esta com amoques e depois de 3 horas sem ligar a net la se decidiu, decidiu continuar a tramar-me a vida... 3 vezes mandou a tradicao abaixo e 4 vezes tive de a comecar de novo, ate que mandou de vez e eu tambem me chateei e fui descansar, recomecando novamente esta manha no computador do meu boss, o Tareq, que esta em arabe. Interessante a experiencia, consultar o google em arabe, ver o texto da direita para a esquerda e como devem imaginar alternar estas definicoes nao e facil. Foi uma boa experiencia, mas cansativa. Ate para entrar no blogue a pagina inicial me aparece ao contario... decididamente vou aprender arabe, sera uam boa ferramenta para o futuro. Eles tem um livro de portugues para arabe que me pediram para ler para um gravador, estao a imaginar o meu ar de parva a faze-lo... e o ar intrigado das pessoas que trabalham aqui no complexo a olhar. Bem, mas ja esta tudo feito e agora estou esperando para ver o proximo documento fantastico que me vai trazer do advogado, para eu reformular com jeito para nao ofeder o senhor advogado que com 10 anos de experiencia e um curso de contabilidade para alem do de direito nao saber a diferenca entre uma nova companhia e uma sucursal... eheheheh... mas fui mazinha... encontrei uma noticia do interesse aqui da malta e traduzia para o ingles literalmente, sem passar no meu crivo lexical e gramatical. vao ter a nocao de como e dificil traduzir de sao tomense para portugues. eheheh. bem... e quanto a agua quente o meu amigo Nuno e grande e aqui fica um muito, muito obrigada pelo chuveiro electrico que, hoje, depois de ontem a instalacao ter levado umas horas com direito a buracos na parede, muitos no chao para conseguir enfiar a vareta de terra, almoco e pequeno almoco na soleira da porta, hoje repetir-se-a gracas a falta de mesa e cadeiras, uma pequena falha de energia, e eu a gaba-la para isso, mas tambem foi pequena, a noite ja tive direito a agua quente!!! weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Sem comentários: