segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Vou ficar mal habituada...

À pois é... a casa é mesmo uma maravilha! Ou melhor, os vizinhos é que são uma maravilha, para além de sossegados são gente importante da CST e da EMAE, eis a razão do porquê de nunca me faltar energia ou água!!! Vá... roam-se de inveja! eheheheh!!! :P Bem... hoje, fianlmente, as obras terminaram, com o fecho de um cano do esgoto que em vez de enviar a água para fora do meu quintal estava a trazê-la, novo esgoto, nova corrida pelas lojas da especialidade, nada do tubo necessário, outro tubo e obras finitas. 4 dias e a casa ficou um espectáculo... cozinha totalmente terminada, tal como à decoração do quarto apenas faltar uma graaaaande fotografia gira por cima da cama, o meu fato de surf e a minha prancha, saudades... Sabe bem poder estar em casa, sentir a casa e sentir-me em casa, começar a construir algo nosso, por nós e com o que é nosso, o Cau e os nossos amigos estiveram incansáveis e quatro dias a frango, ainda por cima frango europeu cheio de hormonas... Já nem me lembro bem o que ando a escrever por aqui. Prometo que agora que tudo está mais calmo, tudo mais organizado vou ser mais pontual. Ontem, por exemplo, enquanto escrevia fartei-me de pensar nos anos da Teresinha e da Vanessa e acabei por não escrever nada... PARABÉNS minhas queridas!!! Cheia, cheia de saudades!!! Agora conversando com a Mariana lembrei-me um episódio giro que só por estas bandas se vive... ne pas de energia na Nova Moca mas uma televisão portátil pequenina não podia faltar para acompanhar a novela. Entretanto... se alguém souber de alguém que queira dar um cão tipo pastor alemão ou arraçado, um cão grande e com pouco pêlo avise para eu mandar para cá. :) E hoje, para além de andar à procura de um tubo para o esgoto, estive a trabalhar, intensivamente!!! Comecei às 9h, a loucura!!! Preparar uma reunião com o Ministro da Agricultura, meia hora. Depois... tradução de São Tomense para Português para Inglês e vice versa para que o Mr. Tareq (o meu boss), o director geral da LAICO, outra empresa Líbia, e que tenta falar Português e o carpinteiro que fala São Tomense se netendessem quanto ás obras afazer no escritório. Vou finalmente ter um lugar para trabalhar... vai ser pouco usado... é bom estar na praia a trabalhar ou sentada no Pestana com os pés me cima do maple. :) Telefonar para a secretária do ministro e nada... a seguir ao almoço fomos lá plantar-nos, claro que nos disseram logo para entrar e saímos em 10 minutos. Conversa e a equipa de estudo estava no terreno, provavelmente a dormir sobre o assunto. Povo único que eu adoro! Regresso a casa e compras!!! É tão bom poder voltar a ter uma casa organizada... é mesmo bom!!! Voltar a poder comprar mantimentos e melhor quando existe um supermercado parecido com as nossas mercearias. Andamos pelos corredores, carrinhos pequeninos e cestos, não há grande variedade, mas há polpa de tomate da compal e sumo de alperce! Muito sumo de alperce!!! Da compal pois claro e viva o DFL!!! O Dionísio e Filhos Lda. O mercado continua igual a si mesmo e há uma nova loja para comprar carne de vaca... sul africana e mais barata, amanhã, bifes com cogumelos e esparguete e salada temperada com azeite e limão. Vai saber a mel!

1 comentário:

Ricardo Lima disse...

Ne pas de energia em Nova Moca? E tu com energia e água o tempo todo... Não é justo!