domingo, 25 de janeiro de 2009

Uma semana depois... e em casa

Uma semana e sem escrever... não uma semana sem escrever, mas sim uma semana sem postar. Assim, na quinta-feira, depois da happy hour do companhia, escrevi assim... Ora que acabei de reler o post guardado no computador e não estava grande coisa. Bem, como a dizendo... tenho-me baldado às actualizações e até nem é pelo muito trabalho que tenho tido, apesar de ter tido um inicio da semana cansativo, início da semana leia-se 2ª e madrugada de 3ª feira. Domingo à noite la fui terminar a tradução do contrato em Inglês e segunda de manhã entregá-la, uma guerra com a companhia dos cruzeiros, mas após várias batalhas vencidas a guerra também o foi e na sexta-feira, sem termos de assinar cláusulas desproporcionadas, os turistas aportaram e a manhã de sexta-feira foi passada com 22 velhotes ingleses com mais de 75 anos a visitar a plantação de café de Nova Moca, a roça de bombaim e ouvir música na igreja da Trindade. Deliciaram-se com o café, com o chocolate, com as bananas, a jaca, a polpa do cacau... a beleza e a riqueza e candura das gentes. E para primeira vez não me saí nada mal... e as gorjetas?! Galo grande... só notas, só notas... mas de 1 dólar!!! lolol Bem... e entretanto o amigo ministro da agricultura lá decidiu entregar um contrato para nós vermos, absolutamente surreal, tanto na escrita como nas condições, bastante stressante a tradução, especialmente pelas cláusulas sem cabimento e que naturalmente não foram por nós aceites. Esperar agora por resposta do Director geral e, assim, desde terça-feira que não trabalho... boa vida! :) Entretanto chegaram o Alcino e o Dédé e portanto vou-vos deixar... xauê!!! Sim, sim, estou em casa. Hoje a net está estável e o vizinho, o tio do Adelino, que entretanto conheci na 5ª feira, começou a deixar o router ligado para que eu pudesse ir á internet sempre que quisesse, e quando não estiver ligado... pedir à empregada para ligar! :)

Sem comentários: