domingo, 1 de fevereiro de 2009

Foi no domingo... e concluí na segunda!

Sentada na cozinha, onde consegui apanhar net... e não arrisco a sair para não perder o sinal! Está toda desarrumada, mas estou com preguiça e amanhã vem a Sheila. :)

Bem... o final do mês correu bem e 6ª feira "na" trabalhei, e para que não pensei que sou uma "calona" é porque quando me dão que fazer despacho as coisas num instante e agora estamos à espera de uma resposta. Sexta à noite foi dançar, dançar e dançar a noite toda no pestana com jantar de despedida do Francisco... vai custar não o ver mais por aí, tal como ao Quintino. O sábado foi de ronha e de aproveitar, estar, cozinhar, sossegar... viver! É bom, e à noite (matar mosquitos) vaguear um bocadinho para depois vir descansar e... "vamos até à dolores? vamos à festa de São pedro?" E fomos... até às 4 e tal da manhã. Gira, gira, gira. As rodas do carro é que não giravam... estava sem travões, foi afiná-los (para além do escape novo) e ficaram tão bons que não queriam mesmo parar de travar. Na bomba travaram mesmo e cheio de personalidade o levezinho da Mariana não queria nem por nada sair sem beber mais um pouco de gasosa, lá tiveram de o tirar recorrendo à força, leia-se tracção às 4 rodas. Liguei para a Rosa, administrativa do mecêncico - Sr. Eduardo - que ligou para este e veio logo ter comigo. Assunto meio resolvido mas volta para a oficina às 7h30 da manhã, que pela hora tardia da dormida ficou para as 9h e tal. Depois foi dormir mais e mais e mais, para acordar ao meio dia e pouco e ir mostrar a Agostinho Neto e os Tamarindos a uns turistas suiços que conheci. Pensávamos almoçar com eles... mas não. Ficámos com fome até às 17h, altura de chegada a casa. O Cau foi fazer um bife e eu, já cansada de comer bife, fritar uma banana a murro e ovo estrelado. Não resisti... óleo a ferver... bifinho do lombo com sal e, enquanto ele foi buscar pão foi quase um bife inteiro "à la fondue" improvisado. Soube-me realmente bem e hoje repeti a dose ao jantar, que ao almoço foram restos. Hoje já referente a segunda-feira visto ontem a net ter ido... Ontem, depois do cau sair, ainda passámos na festa de São Pedro, mas muito fria. Hoje de manhã foi corrida nos "supermercados" para uma prospecção de mercado, cheguei a encontrar diferenças de 30000 dobras!!! À tarde escolher panos bem giros para forrar os maples. Compras nos locais mais baratos ainda abertos, hoje foi tolerância de ponto porque amanhã é feriado (e se vos disser que tal foi decidido no sábado, na praia, pelos ministros vocês não vão acreditar...), e visita do Dédé. conversar e rir, rir, rir. Ah!!!!!.................... Agora além do Gorila tenho uma galinha! Foi o Nuno que me a ofereceu, ainda não tem nome, é grande e branca, amanhã coloco a fotografia e fico à espera, desde já, de sugestões para o nome, mas nada de piriquita ou algo assim que não combina! ;) Xauê!!!
ops... dois pormenores imporatntes... estou a "enfrascar-me" em smarties, que encontrei já há algum tempo no DFL, mas só hoje sucumbi à tentação, e já "adoptei" mais uma criança e, como podem ver, o Suiço também. Mas a minha perdurou para além do meu não ao pedido de doce e sumo, até dormiu ao meu colo enquanto bebiamos um sumo num café improvisado. Um amor...
Agora é que é mesmo xauê que tenho de ir despejar a gasolina que está nos alguidares para dentro de um balde, o levezinho bebeu tanto, tanto, tanto que agora decidiu vomitar!

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei do teu blog.
Carlos
Portugal