terça-feira, 3 de junho de 2008

Dia cheio de nadas

Outro dia cheio de nada, de pequenos nadas que me enchem, me fazem querer continuar, me fazem acreditar que é possível. De manhã… o sorriso, a pontualidade, a humildade e a ternura da Fátima (quem limpa o submarino). As crianças, que não tendo aulas, acompanhavam alguém, cantavam as músicas que ontem lhes ensinei, diziam com ar sabedor que “nomi dela não é branca não, é Almofada!” e perguntavam se amanhã também vou lá cantar. Pequeno-almoço com a Luçy (neta da juditinha que tem 2 anos e pouco) que calmamente ia fazendo uma papa de pão e chá, cortando o pão com o cabo da colher e olhando-me com sorriso matreiro dizendo “Matata”, e lá passou o dia gastando-me o nome. Verificar o e-mail e ver que de trabalho nada… mais um dia sem produtividade… correr e nadar com alguns escuteiros na praia Évora, acabando com uma pegada (apanhada). Cansada e com apetite lá fui comer um pargo com fruta assada, óptimo, já tinha saudades de fruta. Descansar. Mais Lost! E o sono… interrompido pelo Nuno. “Cê não está mais a ir lavar o carro, está?” é verdade… ele ofereceu-se para me lavar o carro, um amor… lá fomos. Carro lavado e nova navegação, na internet, feita. Regresso a casa. Mas passando antes pelas bombas de gasolina, só há duas. Uma estava fechada, ainda não consegui compreender os horários... mas como eles também não, não me sinto tão peixe fora de água! E a Gasolina lá foi, de bidão para lata, medida com uma trave de metal, e de lata para funil para dentro do depósito. Motor e… casa. “Acompanhar” e duche com jantar, sopinha e banana madura frita na juditinha. E não é, que eles, que muito espantados ao início ficavam com tal jantar, ontem todos comeram o mesmo???!!! :)

Sem comentários: