terça-feira, 20 de maio de 2008

Aterragem...

Diferente??? Sem dúvida… mas ainda bem que escrevo este post no fim do primeiro dia… Um dia inteiro. Noite, e no meu quarto no lar (quem diria que um dia iria viver num lar da Santa Casa… nunca estamos livres, mas com 24 anos?!) após uma tarde de esforço para o tornar mais meu… e… consegui!!! Entretanto saboreio um Ritter Sport enviado amorosamente pela Tia Maria Luísa. Oiço o “Não Baza” e outros sucessos musicais gentilmente partilhados pelo vizinho do lado que, ao que parece, tem uma discoteca-bar-residencial, que julguei fechada, embargada, a “cair aos bocados”, das vezes que em frente passei durante o dia de ontem e de hoje. Redondamente enganada… e, hoje, por volta das 17h30… “atarracha comigo”, é claro!!!Assim lá entendi que não é só este estar e ser que faz de São Tomé e do Príncipe um só São Tomé e Príncipe… Já ontem me havia recordado do tão digno “doce, doce” quando, estando na casa da cooperação, o Dimas e o Carlinhos passam e pedem “rebuçado, rebuçado”, pronto… mais selectos! De manhã muitos “Amiga! Amiga!” e, claro, uma esteira que custa 50 contos passou para 60 descendo logo a seguir pelo meu olhar e resmungo de me estarem a enganar só por ser branca… nada de admirar que esta demora me tenha valido um “apaixonado”, que perdeu logo pontos ao dizer que esteve em Portugal e por lá teve uma filha com uma branca… e pronto… não sou especial! Já não vou querer nada com ele apesar de ele me jurar a pés juntos que o sou e sou diferente, e é claro que ele não diz o mesmo a qualquer branca que passe… pouco convincente... não conseguiu o meu número de móvel.Mas a viagem??? Surreal… espaço para as pernas? Esqueçam… altitude? Sempre a ver o mar de perto, bem pertinho que até os bancos de areia eram facilmente distinguíveis. Mas o caricato mesmo foi chegarmos 30 minutos depois da hora aconselhada para o chek-in e ninguém… Alguém nos garantiu, apesar do deserto, que era ali, no aeroporto, no lugar normal para os chek-ins. Não convenceu… e lá me lembrei do aeroporto velho, para onde seguimos e onde vimos agitação. Chek-in feito e avioneta grande à nossa espera. Duh… é claro que não é aquela!!! É a do lado! Aquela que o piloto está a empurrar a hélice. Entrámos, sem antes não deixar de notar que o porão era no bico da avioneta , e levantámos voo. Excelentes fotografias, que espero conseguir carregar para aqui. Assim, a bombordo deixámos São Tomé e a Estibordo encontrámos o Príncipe… Lindíssimo!!! Aterrámos na gravilha e encontrámos o Nicolau. Muito simpático (hoje cortou o cabelo, chegou atrasado e esqueceu-se… hábitos intrínsecos…). Limpeza do quarto e conhecer a Dona Judite, dona do quiosque Beira Mar, onde passarei a realizar as minhas refeições. Excelente arroz (certamente o da ajuda do Japão), peixe grelhado e, claro, ao almoço também com arroz pintado. Cozinha bem!!! Ah… e fantástico!!! O chefe dos escuteiros instalou uma antena wireless e já me deu o IP autorizado… amanhã tento actualizar o blogue. Entretanto… o restante parou no tempo, e é uma delícia saboreá-lo… não julgando…(pum!!! Matei o primeiro mosquito deste quarto!!!)PS: esqueci-me do fantástico “Bóleiiiia”, cá também se usa muito! ;)

Sem comentários: