quarta-feira, 21 de maio de 2008

O descanso também é preciso e merecido…

O descanso também é preciso e merecido… e, assim, antes de embarcarem terça de manhã, houve tempo para uma tarde no Bom-Bom, no bem-bom, e outra a dar a volta à ilha de barco. Que tardes e inícios de noite…

E para quem pense que o Príncipe é pequenino… 5 horas!!! Apesar de alguém nos ter convencido que seriam apenas duas… E mais do que pelas praias a volta à ilha vale pelas inúmeras formações geológicas que nos vão maravilhando por todo o caminho, mas claro que um mergulho na mítica praia banana, cujo azul transparente da água é admirável, é tentador e apazigua… depois foi o constante deslumbramento com as furnas, as águas, os peixes, as formações geológicas… o anoitecer ainda no barco… e a chegada á Baía de Santo António, já de noite, com uma prometida tempestade. Relâmpagos ao longe e algumas estrelas ainda a iluminar. Desembarque, pé em casa e queda de água.
Entretanto na tarde do bom-bom também tivemos sorte com o tempo… Lindíssimo e bastante enquadrado na paisagem… apenas o jantar desiludiu. E o almoço!!! 15h… “já fechámos a cozinha, vamos ver o que há, o que podemos fazer” e mesmo sem pedirmos já em grandes preparações iam… ainda fomos a tempo e o improviso de omolete com chouriço e queijo até não saiu mal… mas o que saiu foi uma omolete sem nada e umas sanduíches de pão frito com queijo e chouriço. No entanto estava muito bom… e a fome que tínhamos ajudou! Entre banhos e snorkling vimos o pôr-do-sol e fomos ficando… apreciando, embebidos neste balançar das ilhas ficámos para um jantar no pontão do ilhéu. Magnífico! Não o jantar, mas o ambiente… a ementa? Boa, mas fraquinha… fogem dos produtos regionais e dos pratos típicos. Nada melhor que os pratos da Dona Judite (hoje o almoço foi moqueca de peixe – excelente!), de quem falarei mais tarde… Agora lá vou eu jantar… à juditinha, pois claro!!!

Sem comentários: