segunda-feira, 26 de maio de 2008

momentos deliciosos... na juditinha

E depois da aula de lung'ihé lá fui até à Juditinha jantar. Sopinha, e uma banana madura para a nova aquisição (que durante a aula não se calou, por causa da fome, e agora dorme no meu ombro - fazendo-me escrever de uma maneira bastante esquisita). Na televisão uma peça de teatro educativa sobre o paludismo. Tudo vidrado. E... "olha lá... mosquito grande!!!" "é mosquito ou pessoa?" "mosquito!" mas como a Judite não ficou convencida com tal resposta da Eustáquia (gémea) perguntou-me a mim, e antes que eu pudesse responder, "claro que é pessoa", e lá o Fofo, do alto da sua complacência de 9 anos, exterminou a ilusão de, pelo menos, uma criança de 6...
Boá notxi, té pemiã Des quizé (boa noite, até amanhã se Deus quiser). Passô o - afinal é assim que se escreve - .

1 comentário:

Teresa Noéme disse...

O teu blog está simplesmente fantástico!!! Adoro ler todas as manhãs e ficar com um sorriso na cara:)
Só nunca percebi porque é que a foto de apresentação está de pernas para o ar... Ou então sou eu que não consegui ver, apenas olhar!
O macaco já tem nome?! Tou curiosa!!!
Beijinho muito grande!
Teresinha*