quinta-feira, 22 de maio de 2008

Momentos... deliciosos!


As crianças são naturalmente curiosas… e naturalmente gostam de se meter, e então se lhes dermos abertura… são deliciosas!!! Se em São Tomé, onde existem muitos brancos, a minha brancura chamava a atenção, por estas bandas ainda mais… crianças com medo! Bem, mas há um miúdo giro, mesmo, em Porto Real, um bobo (acho) de cabelo ruivo que se aproxima imenso de mim, mas assim que o olho e me dirijo a ele agarra-se a quem estiver ao pé e desata, não em choro, mas a fazer todos os tipos de beicinhos que existem… amoroso. Mas será que ele não percebe também que eu é que teria razões para me assustar? Um bobo de cabelo ruivo??? Eu, pelo menos sou uma branca “normal”.
As minhas idas à internet também despoletam uma curiosidade imensa… não pela navegação em si (várias pessoas costumam ir para lá de portátil), mas porque fico dentro da carrinha e eles têm de pular para ver o que se passa, e então surgem as mais estranhas especulações… Ontem um grupo de crianças não teve aulas e por lá apareceu. Pula, espreita, trepa, sorri, chama branca e aprende o meu nome… e a páginas tantas um gaiato diz:
-Tem bebé!!! Chê piquena, tem bêbê…
E uma menina com ar de senhora responde:
-não tem bêbê não…
- tem sim, vê lá na saca…
-quê!!! não podi não sinão bêbê morri!
- Vê lá bêbê
- não tem bêbê não!
Mas o gaiato não desiste…
- então istá na barriga!
E eu lá lhe nego a minha gravidez… mas ele não se convenceu…
-não? Você não tem bêbê não?
Acho que não o convenci… Mas a energia foi e eu também fui… e entre gargalhadas e tentativas de acertar no meu nome, desde Malvada (“não é malvada não, chê, é Malfáda!”) a Máfáda, sem passarem perto de Mafalda também lá seguiram… e ainda ouvi… “Tem bêbê sim…”.

Sem comentários: