terça-feira, 13 de maio de 2008

Será que é desta???

E como bué coisas em São Tomé, também este blogue nasceu leve-levemente… Ou era a fotografia que não passava… ou a net que se ia… ou o post que se perdeu… Mas hoje, dia 13 de Maio, acredito que vou conseguir inaugurar finalmente o “chê!... Kê Kuá???!!!”.


Mais de 7 meses… e??? Parece que foi ontem!!! O tempo passa bala – bala e, especialmente hoje, estou muito acelerada… Quinta-feira apanho o avião para o Príncipe (isto se não decidirem cancelar novamente o voo) e estou expectante…


(ora bem… corte de energia… o que vale é que decidi escrever isto no Word… e, portanto, depois é só copy paste e “tanã!”, já está!!!)


E já voltou… e voltando também aos 7 meses…


Indescritíveis… uma vida, muitas vidas de gente como eu que se cruzam e entrelaçam em mim e que agora ao me verem partir para a outra ilha irmã fazem as lágrimas resvalar. E é tão bonita esta sensação de já sermos “guê mun” (minha gente), o naturalmente cumprimentar com “Bom dja! Comoê?” (Bom dia! Tudo bem? ) e ir falando mais devagar, aos poucos abandonar o bala – bala e viver o leve – leve, saboreá-lo, acrescentar “ê” no fim das palavras/frases e acompanhar… Que maravilhoso este ritmo das ilhas e o sentir que aqui poderia ser cascais… mas faltam as ondas e o cheiro a mar (as saudades…).


Bem… resumindo um pouco estes 7 meses… “atende o telele” e “eu não sou di fero não sou banana por isso eu paro” têm sido uma importante banda sonora. Enquanto vivia nos leigos não havia manhã que não acordasse a ouvir estas músicas… era o vizinho na diagonal traseira do lado direito. Curioso… nós racionávamos ao máximo a utilização do gerador… ele estava sempre com ele ligado, e que barulheira!!! Bem… mas sem estes momentos a experiência nunca seria a mesma, e tantos outros… Os melhores??? Os vividos nos CAEB’s e nos Campos de Férias, nos escuteiros e na catequese, na oficina de Português/Clube de jornalismo, na rua, nos carro-praça… Em tantos lugares!!! Agora os Leigos ficaram… e a Santa Casa começou, o Príncipe espera-me e os seus velhinhos também. Doeu… mas também deu certezas, a certeza que sou e são “guê mun”! Nesses tempos escrevi o “Sarilhos da Mafalda em S.T.P.” vou tentar aqui publicá-lo e agora… daqui do meu poiso no “Café&Companhia” prometo que vou ser mais bala – bala nas notícias que vou dando. Ops… será que o Príncipe também tem um poiso como este?!


Fiquem com Deçuê!!!


(e lá se foi a energia…)

1 comentário:

Teresa Noéme disse...

Uma palavra: adorei!!! Isso deve ser mesmo lindo, mas tenho tantas saudades tuas!!! Já foram mais que uma palavra, ups!;)
Beijinho muito forte***