quinta-feira, 22 de maio de 2008

O defeito dos "crocs"...


Dizia há dias que chuva já tinha visto por estes lados mas nada como em São Tomé… fraquinha, molha parvos. E molhou… aqui a je. 4 dias de trabalho, 3 dias à chuva a apanhar molhas constantes, vivam os “crocs”!!! Contudo os “crocs” têm um grande defeito… escorregam bué… e, ao fim de três dias de equilíbrio, de muitos sustos, especialmente ao Nicolau, que já diz que eu sou tropa, lá dei hoje a minha primeira queda… mas muito fraquinha. Não precisei de avião para ir para São Tomé, nem ir ao hospital (como está sempre o Nicolau a prever cada vez que me vê andar à minha velocidade), não precisei de nada, e logo a seguir pus-me em pé em cima de umas raízes de caroceiro (ou carroceiro, como por cá também se diz) e mais um susto ao Nicolau e à dona Cristina, a quem estava a fazer a entrevista, que me obrigou a descer dali pois “a dona é como minha filha, desci, desci qui agora nim há avião” e lá fui novamente para a chuva…

Sem comentários: