sábado, 24 de maio de 2008

Eu, 5 crianças e um macaco na praia...

Noite de chuva constante, ligada desde as 13 horas… e frio!!! Bastante. Sem cobertor, valeu-me a toalha de praia que a minha mãe me enviou… a nova aquisição dormiu a noite inteira e devagar foi despertando quando, às 6h e pouco, decidi levantar-me e abrir as janelas. Radiante! Céu azul e sol, apesar do frio… ele passeou-se, cheirou, espreguiçou-se e lá se veio aninhar por cima de mim na almofada. Ok… já chega… Almofada não é lugar para macaco! E com ele pendurado lá arrumei o quarto. Excelente dia para a praia, uma raridade… Tenho de aproveitar!!! E, assim, depois de mata bichar (uma omolete com queijo e chouriço – “sim, hoje a Mafalda vai comer bem”) peguei na criançada da Juditinha e, com a nova aquisição, seguimos para a praia. Ups… esqueci-me de um momento alto na manhã!!! Como o Nicolau levou a carrinha para lavar… eu fui-me pôr, com a criançada, a lavar roupa, a minha roupa da semana.” Omo” que é “Klim” comprado (cada pacote a 3000 dobras, gastei dois), uma escova emprestada e água no tanque… pôr de molho, mexer, enxaguar e passar por água limpa. Colocar a secar no muro, à moda da terra, quer dizer, um upgrade, pois costuma ser no chão, e o Nicolau chegou. Praia!!! Que excitação (ou a continuação… em casa já tinha sido uma festa, com banho no tanque, esfregar roupa, molhar o outro…)!... as ondas… amostras! Mas que são o suficiente para a criançada trepar por mim acima, puxarem, quererem avançar mais, e, mais ainda ,ferrarem pernas e braços em mim. Duas de 5 anos – gémeas -, uma de um e uma de 6, ah… e o Fofo, de 9, que já não trepa, e como único homem no meio de tantas mulheres e um macaco, lá se manteve no seu canto, brincando com os óculos, não fosse sobrar para o lado dele… E, assim, entre gritos, gargalhadas, guinchos, fotografias, mergulhos e tentativas de “natacinha” chegou a uma da tarde, hora do regresso para o almoço.
No caminho os bebés (leia-se Luci e macaco – que raio… vejam se sugerem um nome… arrisca-se a ficar esperteza!) adormeceram e, à chegada, com muito apetite lá comeram o rancho à moda da Terra (a nova aquisição comeu um bocadinho do meu, no final, e como prato principal, uma banana madura). A sábado tão familiar não podia faltar um filme à tarde, e, claro, acompanhado da sesta do bebé cá de casa, aninhado! Sim… foi um daqueles filmes de sábado à tarde… Agora está na hora de apanhar a roupa, que assim estendida ficou direitinha… não vai ser preciso engomar!!! Fechar janelas… hora do mosquito! Daqui a “um bocadinho”… Jantar… à Juditinha, é claro!!!

Sem comentários: